quinta-feira, 26 de março de 2009

TOPIRAMATO

Esta é a droga da onda. Foi desenvolvida como droga anti-epilética nos anos oitenta do século passado. E recebeu um alto investimento marqueteiro para se viabilizar como tal. Inúmeros relatos científicos, imensa maioria feitos sob encomenda e publicados nas revistas médicas mais confiáveis (sic), davam conta da sua eficácia em pessoas sofredoras de epilepsias parciais. Como droga anti-epilética revelou-se um fiasco; todavia, por casualidade, foi reconhecida como medicação eficaz na prevenção de ataques de enxaqueca – a prima irmã da epilepsia. Além disso, descobriu-se um efeito colateral, notável nos dias atuais – era emagrecedora. Pronto, eis aqui a medicação ideal para o tratamento das mulheres gordinhas sofredoras de enxaqueca.

Atualmente, é uma das drogas mais prescritas neste Brasil varonil. Impossível negar sua eficácia anti-enxaquecosa e de inibidora do apetite. Impossível negar também ser medicação de primeira escolha naquelas pessoas vitimadas pelo binômio epilepsia/enxaqueca; uma combinação mórbida freqüente, e, em qualquer sociedade. Porém, deveria ser igualmente impossível ignorar seus efeitos negativos. Não raro, apesar da sua eficácia na prevenção de ataques enxaquecosos ou epiléticos, ela deve ser suprimida pelo tormento que provoca na memória da usuária. Várias vezes escutei a mesma queixa e por isso mesmo faço questão de reproduzi-la ...doutor, estou bem em relação aos meus ataques; mas eu não consigo lembrar de nada.Em alguns momentos sinto-me perdida; não sei quem sou eu, o que faço, aonde moro e... etc.

Por isso, médicos atentos não deveriam perder de vista este trivial efeito colateral. Bem claro para mim que qualquer tratamento irá cobrar um tributo; mas convenhamos, a aniquilação da memória é demasiado exagerada para ser tolerada como tal. Observo que nenhum tratamento, seja ele qual for e por mais benéfico que seja, justificaria a perda da capacidade mental original. Afinal, se este for o preço cobrado para não ter crises, qual o ser racional que aceitaria pagá-lo? Mil vezes melhor seria seguir o calvário provocado por crises do que ficar livre das mesmas, mas com o cérebro mutilado e desprovido das suas virtudes de fábrica.

www.neurologia.ufsc.br
pcb@neurologia.ufsc.br

602 comentários:

  1. Olá!

    Topiramato!!
    Eu estava na net a procura de Artigos atualizados sobre essa Droga e achei esse blog.
    Bom, sou enfermeira, trabalho em UTI e tenho um paciente com crises convulsivas consecutivas devido seu diagnóstico... o caso é que queria saber mais sobre essa droga, seus efeitos etc... se por acaso vocês tiverem algum artigo ou material, por favor me mandem ss_nurse@hotmail.com.

    Gostei daqui!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O topiramato não serve apenas para essas duas coisas enxaqueca e controlo de peso, serve também como estabilizador de humor em doentes bipolares, com tendência a bipolar ou até mesmo borderline. Estes doentes para além de tomarem reguladores de humor normalmente tomam antipsicoticos que regra geral engordam horrores, logo o topiramato neste caso é bem benéfico, eu tomo topiramato e não afecta assim tanto a minha memória e mesmo que afectasse honestamente até aparecer algo melhor eu continuaria a tomar pois viver neste tormento e confusão mental é bem mais angustiante que ter de recorrer a uma agenda para anotar as coisas do meu dia a dia.

    Tudo depende do pq você toma topiramato, se fosse p uma questão de peso não tomava, se fosse por uma dor de cabeça tb não, se é para regular o meu humor, e ainda evitar que engorde os 20kg que engordei com o antipsicotico sem o qual eu nao durmo nem consigo me manter sã e ainda me faz não ter enxaquecas e mesmo assim eu consigo trabalhar e fazer faculdade então eu tomo.

    ResponderExcluir
  3. Bem, uso diariamente 50mg de topiramato, minha memória vai muito bem, não emagreci nenhum grama e nunca mais tive nenhuma crise de enxaqueca, sendo que atingamente parava no hospital pelo menos uma vez por semana pelas dores insuportáveis. Minhas dores não eram como aquelas as quais as pessoas falam de deitar num quarto escuro, pois o simples fato de sentar... encostar o bumbum na cadeira fazia pressão na cabeça. E o topiramato foi meu milagre... SEM REAÇÕES ADVERSAS!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem, eu fiz dois tratamentos de 6 meses cada com topiramato por causa da enxaqueca. As doses iam aumentando com o tempo de toma até que chegaram aos 200mg diários.

    O topiramato para mim foi tudo de bom. Quanto aos efeitos secundários indesejados, a perda de memória? Só aconteceu nos primeiros dias de cada tratamento: senti-me tonta e não me lembrava bem de nomes de pessoas ou números de telefone.

    Mil vezes estas falhas de memória do que crises! É que com as dores de cabeça, tal era o desconforto, não me lembrava sequer do meu nome...


    Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Olá!! estou no início do tratamento, já senti os formigamentos nos dedos e tremores também, mas já passaram. Já estou com a dosagem de 200 mg por dia e não tenho mais crises, mas ainda vejo os brilhos e, às vezes, tenho dores, tendo que recorrer ao remédio para dor. O mais está incomodando, é o cansaço. É insuportável. Só começou a uma semana e já vai fazer um mês que uso essa medicação. Tenho enxaqueca há muitos anos. Espero, honestamentre, que o cansaço passe, pois estou disposta a fazer qualquer sacrifício para tirar essa maldição da minha vida.
    Claudia Motta

    ResponderExcluir
  6. Sou bipolar e neste momento faço 1000mg de Depakine Chrono que juntamente com o Perdin que actualmente não tomo engordei cerca de 15kg. Pergunto se é viável a troca de medicação, visto que os efeitos a nível de controlo de peso são opostos. O que acham? Obviamente que nada farei sem o devido aconselhamento, pois com a saúde não se brinca, muito menos com a saúde mental. Obrigado.
    DND

    ResponderExcluir
  7. Ola!

    Comecei a tomar topiramato há uns 6 dias e de há dois dias para cá que me dão bloqueios enormes. O meu cérebro pára e eu perco, por momentos, a noção do que estou a fazer. Será possível que já sejam efeitos secundários do topiramato? Os tais efeitos a que o doutor se refere de perda de memória e afins.

    Agradecia se me pudessem ajudar.

    ResponderExcluir
  8. Comecei a tomar topiramato dia 11/01/2010 e estou muito feliz com o resultado pq tinha crises de enxaquecas com aura desde os 13 anos sem cura tentando de tudo e vendo as mulheres da minha familha morrerem de aneurisma ou derrames celebrais por conta de enxaquecas ñ tenho confusão mental nenhuma só uma ligeira formigação nas mãos e estou vivendo de novo tmb não emagreci mas ja estou pensando em academia pq antes eu nem podia pensar em fazer força pq minha cabeça doia só de pensar...

    ResponderExcluir
  9. Faz uma semana que estou sendo tratado com esa medicação, o que me causa estranheza é que ela me foi dada para tratar depressão. E não vejo nada que relacione essa doença a esse tratamento. Alguém sabe me dar alguma informação?
    Agradeço!

    ResponderExcluir
  10. Tomo topiramato a 3 anos, foi-me receitado como auxiliar no tratamento da depressão por ser um estabilizador de humor e o anti-depressivo me deixava bastante irritadiça. Na escolha do medicamento pesou o fato de eu ter 2 crises semanais de enxaqueca que me impediam de sair de casa.
    Tomo apenas 25mg por dia, as crises de enxaqueca desapareceram e percebo que ele reduz um pouco o apetite, mas muito pouco.

    ResponderExcluir
  11. tomo o topiramato há aproximadamente 2 anos, em 10 anos tive muitas crises, as dores de cabeça eram cada vez mais intensas e mais frequentes, costumava parar no hospital pois os analgésicos comuns não resolviam, o topiramato controlou as crises, conforme previsão médica, entretanto, tenho problemas de memória sim, mas sofria mais com as dores de cabeça, gostaria de saber se existe alguma vitamina ou polivitaminico que poderia auxiliar na memorização???

    ResponderExcluir
  12. Olá Boa tarrde. Estou a tomar topiramato neste momento a 50mg nó próximo dia 01.03.10 passo a 75mg e o objectivo final é chegar aos 100mg diários. Mas estava a ler este blog e poucos são os que falam em emagrecimento, mas eu realmento noto que o meu apetite tem vindo a diminuir progressivamente. Acham errado tomar esta medicação para atingir este objectivo!? Estou a fazer tratamento para depressao major e stress pós traumatico, com associaçao de crises de ansiedade e panico, faço a sertralina 150mg. Sempre tive alguns problemas em relação ao meu peso, sempre me senti realmente oprimida por "ser maior " que os outros. gostava de ter a sua ajuda.
    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  13. Gentem, tomo o Topiramato 100mg diários há 01 ano(+-), associado ao Cloridato de Venlafaxina 75mg ambos, para depressão, no início do tratamento com o Topiramato, notei uma pequena diferença no peso, mas depois parou. Agora após uma conversa com minha psico, resolvemos aumentar gradualmente a dose, até chegarmos a 200mg diários... mas acho que o que 'me engorga' além da boca é claro é a associação com a venlafaxina. Alguém sabe de alguma relação sobre esses dois remédios???

    ResponderExcluir
  14. Tenho Glioma Cerebral, tenho dores de cabeça continuas, meu Neuro, me passou Topiramato, juntamnete com Lyrica e Dermonid. No começo qdo li sobre o Topiramato me assustei e não fiz o tratamento com essa medicação tive medo, uma pq, tive muitas dores de estomago, mas depois de ler este blog, penso diferente e vou começar nova tentativa, pq não aquento mais essa dor

    ResponderExcluir
  15. vani faço uso do topiramato a mais de 1 ano 150mg emagreci 10kg,faço tratamento de cefaleia salvas a dor e insuportavél já melhorou bastante mais quando vem as crise sempre emegreço pois não consigo me alimentar a dor e d+,não fico mais sem esse remédio melhorou muito minha vida , eu vivia mais no hospital que em casa a te que que descobri uma excelente neurologista .

    ResponderExcluir
  16. Depois de ter lido todos estes comentários, tbem tenho algo a dizer, tomava Topiramato 50 mg 1 por dia, juntamente com Cymbalta 60mg, 1 por dia tbem e de ter deixado por minha alta recreaçao o Sertralina já á muito tempo, resolvi fazer o mesmo com os que tomava agora, parei á 2 semanas +-,sem ordem psiquiatrica, pois qdo me foi dada esta receita foi por depressão e já com uma recaida, sentia-me muito bem com eles,o peso também mudou,emagreci tinha menos apetite, e agora já engordei,sei que se for dizer isto ao meu psiquatra ele vai-me(ralhar)e diz para voltar a tomar,o que já aconteceu uma vez, mas decidi que consigo viver sem eles,e vou conseguir,estou saturada de tantos anos de Sertralina,Topamax e Cymbalta, a minha memória tbem sofreu muito com eles todos,muito esquecida,sem raciocinio,desorientada mentalmente,troca de palavras,com mais dialogo,mas muito taralhoca...tenho que os vencer, e vou conseguir...obrigada

    ResponderExcluir
  17. Rio, 06/03/2010

    Olá, gostaria de saber se existe alguma restrição em tomar cerveja usando TOPIRAMATO.
    O meu médico me prescreveu este medicamento e fiquei encabulada de perguntar.
    Se puderem me ajudar mande alguma nota para o meu email:neiafsantos@oi.com.br

    ResponderExcluir
  18. Estava tomando topiramato há 14 dias e resolvi parar ontem... Tenho psicose anfetaminica, pois tomei sibutramina por muito tempo e isso afetou muito a minha ansiedade... O Topiramato na primeira semana foi um alivio pra mim mas começou a me dar pânico e depressão a ponto de me deixar muito confuso! Hoje vou falar com minha psquiatra a respeito.. Boa a sorte a todos!

    ResponderExcluir
  19. Comecei o topiramato no dia 28/02/2010 vou com 75 mg que vêm aumentando progressivamente, no dia 11 passo a 100mg a por aí fica indefinidamente senti uma sonolencia nos primeiros dias mas algo que se aguentava bem, mas já desapareceu apenas sinto uma tosse seca que não sei, ainda, se tem alguma relação com o medicamento, se alguém souber alguma coisa sobre este sintoma "TOSSE" me diga para coracaobuumm@iol.pt. Emagreci um pouco mas me sinto mt bem sem enxaquecas. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  20. comecei a tomar topiramato para estabilizar meu humor a menos de duas semanas e estou otima! Tenho depressao e boderline e tomo citalopran - ja tomei cymbalta e venlafaxina, que, respondendo a pergunta de um anonimo, sim, engorda muito! Somente agora com essa combinaçao de remedios me sinto bem...o que me preocupa é a diminuição de eficácia do anticoncepcional, vcs viram na bula??

    ResponderExcluir
  21. vou começar a tomar amanhã, o psiquiatra me preescreveu para as minhas dores de cabeça,desânino, angústia, vou tomá-lo com fluoxetina,por enquanto em poucas doses, mas no mês que vem ele irá trocar a medicação,tenho medo de tomar e me sentir mal, pois tenho meu filhão pra cuidar...abraços

    ResponderExcluir
  22. eu tomo antidepressivo fazem quatro meses, e fazem 3 meses q decidi parar de usar cocaina (nao foi facil, ja estava dependente faziam 3 anos) meu psiquiatra receitou topiramato, dizendo q poderia me ajudar a controlar a fissura da abstinencia da droga, entao eu estou tomando 100mg por dia, e nao tive nenhuma recaida, nao cheguei a emagrece com o medicamento, mas ele afetou minha capacidade de lembrar das coisas. Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Tomo Topiramato a vários anos para combater a enxaqueca. ultimamente, tomo 50 mg, mas já cheguei a tomar 100 mg.
    já tomei vários tipos de remédios como tratamento, como a Sertralina e outros anti-depressivos, mas nenhum dos medicamentos anteriores melhorou tanto minhas crises quanto o Topiramato.
    nunca senti nenhum efeito colateral grave, como perda de memória. ocasionalmente, tenho formigamento nas mãos, mas é extremamente raro. ele alivia, inclusive, as dores causadas pela LER nas minhas mãos (de usar o computador). sem ele, sinto minhas juntas mais rígidas.
    nunca tive problemas com administração concomitante com anticoncepcional (apesar de tomar Yaz). sinto leves desconfortos durante a TPM, um pouco de dor de cabeça, e as vezes tomo outros remédios para dor (como neosaldina ou ibuprofeno), mas nada tão grave quanto com a ausência dele. mas os efeitos benéficos que ele tem sobre meu corpo é ótimo. mantenho meu peso há anos, ele tira minha ansiedade e tira todos os desconfortos da TPM. não fico inchada quando menstruo, nem sinto cólicas. apenas a administração do Yaz, ainda me deixa com sintomas de TPM. mas se tomo Topiramato junto, fico bem.
    tive um pequeno problema com labirintite no ano passado, pois sempre tive problemas com tontura. mas estava sob alto nível de estresse e início de uma leve depressão (há anos não tinha crises, talvez por causa do Topiramato). entretanto, não precisei tomar nenhum remédio anti-depressivo pra curar esse pequeno transtorno.
    meu remédio acabou há alguns dias e ainda não comprei outra caixa, pois queria verificar os efeitos da ausência dele (por conta própria). mas logo q parei de tomá-lo, senti que meu apetite aumentou e fiquei muito sensível durante a menstruação. muito inchada e dolorida. as juntas das minhas mãos voltaram a doer bastante.
    quanto às dores de cabeça, não tive nenhuma crise durante essa semana, exceto por leves dores causadas pela TPM. minha memória continua a mesma. aliás, sempre foi ótima.
    vou voltar com o tratamento, pois ele não me ajuda apenas nas dores, mas também diminui bastante minha ansiedade e minha TPM. e acho também que ele diminui os sintomas da minha LER e depressão.

    ResponderExcluir
  24. eu tomo topiramato para regular o meu humor ,parei esses dias por conta propria com o remedio e resultado eu não dormia e ficava como um zumbi ,durante a noite nem eu mesmo estava me aguentando de tão irritada,voltei a tomar o remedio eme senti melhor prefiro esquecer das coisas as vezes do que ficar uma pessoa chata que nem minhas filhas me aguentam

    ResponderExcluir
  25. Iniciei o topiramato hoje, tomo juntamente com o seroquel, depois falarei para vcs como meu organismo esta reagindo com o medicamento.

    ResponderExcluir
  26. ademir da nóbrega2 de abril de 2010 16:25

    recomecei a tomar o topiramato por ordem do mei neuro-cirurgiao no entanto ele não me faz bem me sinto confuso irritadiço super cansado com muito nais dor do que já tenho, com muito sono sem ter uma boa noite de sono, tomo atualmente 100mg. o meu raciocínio está ruim até mesmo para escrever este comentário está sendo difícil.

    ResponderExcluir
  27. Tomo para TDAH(bipolar,pânico,mania e fobia social):
    Cedo: 2 citalopram 20mg
    ao dormir: 1 topiramato de 100mg + 1/2 rivotril de 2mg, conforme indicação de neurologista. Posso garantir q deixei de ganhar peso, porém não emagreci nada. Na próxima consulta quero trocar o cita por sertralina. Tenho visto pessoas com distúrbios idem aos meus se sentindo bem e emagrecendo com tal medicação. Minha dúvida é se posso continuar com o topiramato, dele n quero abrir mão,pois é excelente para minha enxaqueca e ao contrário de muitas pessoas que se julgam "normais", após iniciar o uso deste, acordo todo dia de bem com a vida!!!

    ResponderExcluir
  28. Ola ..me interessei pelo site pois começei a tomar topiramato a um mês com indicação de 25mg como estabilizador de humor apesar de notar significativo resultado após umas 6 hs..no periodo dque vai da tomada ate umas 2 horas apos tomar SINTO GRANDE DOR ABDOMINAL E CÓLICA e no periodo do dia seguinte grande sonolencia e dificuldade de concentraçao alem de ter perdido 9KILOS desde o inicio do tratamento. Gostaria de saber se deveria parar de tomar pois a indicação foi somente porque sou uma pessoa muito tensa, anciosa e agressiva.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  29. Iniciei o tratamento com topiramato hj após ter me sentido muito mal com o início da sertralina há 3 dias, agora quero ver como os dois vão agir juntos. Meu médico receitou uma fórmula com topiramato e outra com a sertralina, espironolactona, dimeticona e ácido fólico para fins de ansiedade, compulsão/perda de peso...

    ResponderExcluir
  30. Anônimo, por gentileza me relate os sintomas da Sertralina e depois os da mesma com o Topiramato. Estou na mesma que vc, sofrendo com a Sertralina e aguardando a consulta com neuro para introduzir o Topiramato.
    Sinto muita náusea,as vezes coração disparado e sensação de desfalecer. A Sertralina faz isso mesmo, ou vc esta tendo outros sintomas? Agradecida. Bjinho.

    ResponderExcluir
  31. Faz duas semanas que to tomando topiramato 20mg pra enxaqueca, nos primeiros dias senti muito formigamento nas maos, essa semana muito sono, no demais não sinto mais dores de cabeça e o formigamento continua bem menos intenso hora nas maos hora nos pes, como ele esta associado a buclina aumenta o peso não percebi diferença ainda.

    ResponderExcluir
  32. tomo essa medicaçao a duas semanas, como por compulçao e estou bem melhor,agora ja da para esperar sentir fome.nao estou sentindo dificuldade na memória.

    ResponderExcluir
  33. Olá!tomo 100mg 1xao dia de topiramato me sinto bem,me tira ansiedade e a vontade de comer,principalmente doces,e realmente tenho lápssos dememória perco 4kg por semana,tenho uma amiga q tambem toma e está com a memória muito ruim....mas fazer o q?cada um cada um...
    bjos cyntia

    ResponderExcluir
  34. Ola me chamo Letícia

    Minha pisc. me receitou este remedio á uma semana, mais ainda não tive coragem de tomar, pois estou com medo dessas diversas reações,não tomo nenhum tipo de medicação a não ser anticoncepsional, que por sinal também não sei se vai cortat o efeito, não posso engravidar agora, mais uma frusração, e agora será que inicio este tratamento??? Me de em uma sugestão.

    ResponderExcluir
  35. BOM DIA !!!

    EU ESTOU SOFRENDO A MAIS DE 6 ANOS COM DEPRESSÃO, E TRANSTORNO BIPOLAR, E INSONIAS...EU TOMO HJ SERTRALINA 150MG POR DIA...DEPAKENE 750MGS POR DIA...2 COMPRIMIDOS DE RIVOTRIL 2MGS PARA DORMIR...1 DORMONID DE 15MGRS,E FERNEGAM PARA POTENCIALIZAR...E MESMO ASSIM NÃO TENHO VONTADE DE NADA E NÃO TENHO SONO,SEMPRE VOU DORMIR 5HRS DA MANHA...NÃO AGUENTO MAIS...ESTOU A PONTO DE CHUTAR TUDO, E FORA QUE ENGORDEI MAIS DE 15KGS E NÃO CONSIGO PERDER...HJ DIA 20/04/2010 TENHO CONSULTA COM MEU PSIQUIATRA, E VOU PEDIR PELO AMOR DE DEUS PRA ELE ME PASSAR ESSE TOPIRAMATO E TIRAR ALGUNS MEDICAMENTOS...ESTOU A PONTO DE ENLOUQUECER....O QUE MAIS ESTÁ ME ENCOMODANDO É O GANHO DE PESO, GOSTARIA DE SABER SE REALMENTE ESSE TOPIRAMATO AJUDA NA DEPRESSÃO,E EMAGRECER...ME AJUDEM POR FAVOR...OBRIGADA.
    FICAM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  36. Eu tomo 50mg de topiramato e 20 de fluoxetina de manhã e mais 20 de fluoxetina de tarde com mais 100 de topiramato a noite e me sinto bem, eu tenho transtorno bipolar, diminui um pouco o apetite, mais não é nada que emagreça, ou seja pilula do milagre de ficar magro, apenas faz com que voc/~e se sinta bem consigo mesmo, mais controlado com a sua ansiedade e ai voc/~e não vai descontar a ansiedade na comida. Eu emagreci 60k em 6 meses pq deixei de descontar minha ansiedade na comida, passei a malhar e a viver. Não imagino a minha vida sem meus medicamentos e sem a minha psicologa. Converse com sua psiquiatra e veja o que ela diz. Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Tomo 600mg de topiramato
    450mg delitium
    150mg de zetrom, e ainda assim por vezes não me acho estabilizada...sofro de bipolaridade, acho que cada dia é um dia na vida de um bipolar,todos os sintomas de sono são contornaveis, não tenho perda de memória, estudo e produzo artigos sem problemas, a minha maior dificuldade é cumprir prazs, me auto boicotar , tirar minha tristeza e angustia mesmo não estando em crise depressiva acho a dosagem excessiva mas não os medicos não respondem com uma solução ao problemas, os mais convencionais acham que o litiu melhor solução para estabilizar o bipolar, realmente quando tomei 900 mg de litiu fiquei estavel e obesa, aquela tipica dos casos psiquiatricos.A vida do lado de ca é horroroza, so se vai vivendo.

    ResponderExcluir
  38. Tomo 75mg de fluoxetina, e vou tomar 100 g de topiramato mais 2mg de rivotril. Tenho depresão maior e medo de tudo. Achei ótimo esse blog, e se puderem me auxiliar com locais para terapia gratuitos agradeço pois estou desempregada e desacreditada. Beijos e boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  39. Estou tomando para me livrar do vicio de cocaina, por enquanto esta funcionando muito bem.

    ResponderExcluir
  40. to tomando 150mg de topiramato ao dia ha 3 dias e ainda nao percebi disturbios na memoria e no sono...

    ResponderExcluir
  41. Olá Paty Dubão! Deixei um relato no dia 06/04. A sertralina só me causou essa sensação de palpitação, dilatação da pupila, náusea e sensação de desmaio nos 3 primeiros dias e foi diminuindo. Com o Topiramato só senti um leve formigamento nas mãos nos 2 primeiros dias. Hj já estou tomando 2 comprimidos de topiramato por noite e me sinto muito bem de tudo. Não sinto qualquer tipo de disturbio emocional ou deficiencia de raciocínio, apenas estou mais tranquila e menos ansiosa. Já perdi 7kg, pois junto à medicação faço uma dieta orientada. Só não posso beber, esses dias tomei uma dose de whisky e quase empacotei rsrs! Bjo Camila

    ResponderExcluir
  42. Lu

    Postei no dia 12 de maio e quero contar que senti formigamento nas mãos, e muito sono, hoje estou super bem, me sinto mais centrada. Espero que ajude pois quero parar o rivotril.
    Sorte a todos, ah, a memória sempre foi péssima...

    ResponderExcluir
  43. Gente, quando nós melhoramos e temos acompanhamento médico muitas vezes não podemos falar nas entrevistas para trabalho. Ja perdi vários ao falar. Acredito que poderia ser pensado
    uma inclusão pós tratamento, pois sinto vergonha de falar abertamente. O que vcs acham? Tem algum profissional que ja pensou nisso??

    ResponderExcluir
  44. QUERO SABER SE PODE BEBER FAZENDO O USO DE MG AO DIA ?

    ResponderExcluir
  45. PODE CONSUMIR ALCOOL TOMANDO TOPIRAMADO 50 MG AO DIA?????? POR FAVOR ME RESPONDA
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  46. Meu neurologista me passou amato anteontem, baixo, 25mg...aí eu tomei ontem e hoje mas agora to lendo essas coisas e ficando assustada!
    ele passou por causa de dores de cabeça, mas eu faço tratamento psiquiátrico também.
    tomo bupropiona e lamotrigina há mais de um ano e não sei que bicho vai dar juntando com topiramato assim do nada...tenho consulta no psiquiatra semana que vem, será que tem problema eu não tomar mais até falar com ele?
    me ajudem :(

    ResponderExcluir
  47. Comecei a usar o topiramato na semana passada, mas já uso o sertralina há mais de um mês. Até agora, não senti nada de diferente...depois de ler tantas declarações estou com medo do que pode acontecer. Não sinto dores de cabeça, não tenho enxaquecas nem depressão. Minha médica o indicou com o intuito de tirar a ansiedade por doces. Será que vai dar certo? Espero que sim. Se eu consegui perder alguns quilos já me sentirei satisfeita.

    ResponderExcluir
  48. Anonima
    Omo topiramato devido a epilepsia e enxaqueca há 05 anos intercalando 300mg dia com 200mg que é o que tomo hoje com antidepressivos, continuo com enxaquecas que me levam ao hospital trnho perdas de memória que são irremediáveis muita coisa se perdeu da minha mente nestes anos o remédio só me ajuda na epilepsia quanto a emagrecer isto foi só no princípio hoje estou 06 quilos mais gorda e com um dilema querendo parar e com medo do que possa me acontecer, enfim não sei se topiramato é um monstro ou um anjo. E o quanto ele me danificou.

    ResponderExcluir
  49. Uso topiramato há 4 meses por indicação de um Endocrinologista e com aval do me Psiquiatra, dosagem de 25mg, depois aumentei para 50mg. Me ajudou muito no sono tomado à noite, de dia fica difícil, causa sono 4 horas após. Já vinha tomando Citalopram para tratar sindrome do pânico e depressão há 1 ano e meio e estou mudando para o Valdoxan. Tinha problemas de sono noturno, agora consigo durmir melhor, consegui perder um peso (2kg) mas não muito, sem muita dieta e caminhada 30 min 3x por dia.

    ResponderExcluir
  50. Parem com isso pessoal...topiramato é medicaçao séria e nao é qualquer um que pode dar opinião não,fale somente com o seu médico,tire as dúvidas com ele,por mais que pessoas tentem ajudar por tomarem a mesma medicação,isso nao resolve,pois cada organismo reage de uma forma.No meu caso,uso topiramato porque tenho bulimia e me ajuda a controlar minha compulsao por comida e acho que nao devo ficar dando conselhos que só nosso médico poderá faze-lo.Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  51. Oi gente. Descobri que sou bipolar há quatro anos e nunca tomei Topiramato como estabilizador de humor. Há inumeras opções de estabilizadores de humor no mercado que não causam tantos efeitos colaterais, como o lítio e depakote.

    ResponderExcluir
  52. Ola!!!
    Me criei em uma família onde minha avó comprava 15 envelopes de doril pra dor de cabeça, meu pai passa as vezes o dia péssimo com enxaquecas horriveis e vômitos. Minha mãe tem voltaren sempre em casa pra medica-lo. Eu e minhas irmãs sempre temos enxaquecas. Eu acordo com dor, não consigo deitar e tem noites que nem sentar eu consigo, pois a cabeça parece que vai estourar de tanto que pulsa.
    Estou em uso de topiramato, e com ótimo resultado. Não tive mais dores de cabeça e nenhuma falha na memória, tive um leve formigamento nas mãos, e até queria que regulasse meu apetite, mas o objetivo principal é não ter enxaqueca por muito tempo.

    Boa noite
    Rita Prass

    ResponderExcluir
  53. anonimo,

    fui diagnosticada como bipolar há 4 anos,a partir daí fiz uso de todos os medicamentos possíveis, a última belezinha foi a mistura de 500 mg de depakote Er com 900 mg de lítio e 100mg que ás vezes variava para 200mg de seroquel dia, bom tudo isso resultou em 30KG a mais e uma labirintite , que até hoje não sei a causa, hoje estou me tratando com um psiquiatra que suprimiu o lítio e o seroquel,pois pelo meu historico, acha que posso não ser bipolar, portanto, tomem cuidado com medicamentos e com os médicos.

    ResponderExcluir
  54. foi reseitado o topiramato mais eu tenho medo de to mar quais as reasoes que cansan?

    ResponderExcluir
  55. sou bipolar tive todas as compulsividades por sexo ,compras,etc.Depois deprimia chorava muitoia ia pro fundo do poço.Hje faço tratamento,amplictil rivotril e topiramto,estou no meu melhor sem vicios e manias.

    ResponderExcluir
  56. olá! minha médica me passou o topiramato de 50mg para mim tomar antes de dormir, e fluoxetina de 20mg para tomar de manhã, mas eu estava lendo a bula do topiramato e os efeitos colaterais incluem formação de pedras nos rins, e eu tenho este problema e meu pai tambem, minha médica passou estes dois dois medicamentos para emagrecer com ajuda de dieta e academia, eu não comecei a tomar ainda pois estou com medo, pois a cólica de rim é insuportável, por favor se alguém puder me ajudar com alguma informação ficarei muito grata, obrigada!

    ResponderExcluir
  57. Eu tomava 50mg diárias de topiramato, mas tive que diminuir a dosagem em razão do sono e cansaço que eu estava sentindo.
    ERa uma coisa insuportável.
    Eu não tinha forças para fazer nada! Absolutamente nada!
    E também não foi tão bom assim para a minha dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  58. CONSULTE SEMPRE SEUS MÉDICOS LOUCOS

    ResponderExcluir
  59. Oi gente!
    tenho a conpressão do nervo facial ja fui operada ate pelo dr Paulo Neymaier ,mas infelizmente não fiquei totalmente boa ,melhorei mto mas não me curei ,e tenho que tomar tegretol todos os dias ah 17 anos e não posso me descontrolar emocionalmente ,mas me diga quem não se descontrola? Agora minha medica me receitou tupiramato pk eu acho que engordordei com o antidepressivo que estou tomando ah 1 ano ,mas so estou tomando ah 2 dias ,a naõ durmo a noite e assim mesmo? ainda nem falei com a minha medica ,tenho a habito de não ler bula de remdio pk senão eu não tomo.

    ResponderExcluir
  60. Tenho disritmia cerebral paroxistica, qué é o mesmo que uma eplepsia, só que no meu caso não tenho crises convulsivas, mas uma dor de cabeça pulsante e bastante forte exclusivamente do lado esquerdo da cabeça, por alguns meses tomei um medicamento chamado Tegretol, que acabou com a dor, só que causou uma tramenda alergia na pele, por isso meu médico me receitou o Topiramato, que da mesma forma acabou com a dor, não me dando qualquer efeito colateral como perda de memória, perda de apetite etc.
    Esses tratamentos são assim, para algumas pessoas vão bem,, para outras são uma desgraça.
    Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  61. Tomo tomiramato as dois anos ...estou otima ..melhorei 90% das crises de enxaquecas....
    mas agora quero engravidar....Quanto tempo terei que esperar para uma possivel garvidez?
    Quais risco corro?

    ResponderExcluir
  62. Olá, iniciei o tratamentoontem com 25mg de topiramato. Tenho depressão desde que me conheço por gente. Já tomei diversos remédios, fiz tratamentos psicológicos e as crises sempre voltam... Há um ano estou tomando sertralina, buspirona e agora o topiramato. O mé dico acredita que eu seja bipolar, que todo esse tempo eu não melhoro porque tenho sido tratada da doença errada. Sou ansiosa e compulsiva por doces, compras, internet... Tomei ontem e não senti nada diferente, nenhum sintoma colateral. Tenho esperança de que ele vai me ajudar, que foi Deus que inspirou o médico a descobrir finalmente o que tenho. Também tenho enxaquecas e uma TPM terrível. Daqui uns dias conto como me sinto. Abraço e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  63. Ola Pessoal!

    Tomo topimarato (Amato) 50mg 2v. ao dia e lyrica 2 vezes ao dia, sou bipolar ( dentro das minhas limitaçoes (que eu respeito e faço ser respeitada) faço tudo que posso (trabalho, passeio, cuido da casa, cuido de mim,estudo,procuro estar sempre atualizada (até p/não deixar a memoria parar)Não vamos desistir! Se temos que tomarmos remedio p/vivermos então pomaremos (desde que não esteja nos fazendo mal, mesmo sendo receitado pelo nosso médico). Tenho meus momentos ou dias de depressão,sofro com isto, mais ja foi pior. Relutei muito no começo, para aceita o prapamento, mas não tive outra saida, e hoje tenho certeza que escolhi a melhor saída.
    Não engordei com as medicações (que foram muitas, ate chega na melhor), tive algumas reações, como tonteiras, sonolencia,irritabilidade e outros sintomas que com o passar dos dias diminuiam. Com esse tratamento que estou fazendo, estou me sentindo muito bem.

    Boa sorte a todos
    Mil beijos!

    Anonima de 20/04/2010
    Vc esta tomando muito
    remedio,converse com
    medico.

    ResponderExcluir
  64. olá! Estou fazendo tratamento para transtorno bipolar leve. Tomo 10mg de citalopran junto com 10mg de topiramato (formula). A fase depressiva ja passou, faz nove, e agora não sinto necessidade de continuar tomando o citalopran. A minha pergunta é: se posso continuar tomando Topiramato, como regulador de humor e pelo fato de favorecer o emagressimento?

    ResponderExcluir
  65. Ola a todos! Quando se trata de enxaqueca, apesar de todos os comentarios postados serem semelhantes, acho que devo informar tambem que sofri minha vida toda com crises de enxaqueca, que nos ultimos tempos eram tao serias que necessitava de atendimento hospitalar. Iniciei o tratamento com Topiramato, e logo senti a diferença: minha dores alucinantes cessaram! Gradativamente percebi que o fantasma da enxaqueca me abandonava. Nao tive problemas relacionados aos efeitos colaterais tao assustadores conforme descritos. Porem, resolvi "dar-me alta"gradativamente do medicamento e após dois meses que passei sem o medicamento minhas dores voltaram. Por isso, voltei a tomar o medicamento e estou muito bem, obrigada! Porem e bom sempre lembrar: sem receita e acompanhamento medico, NEM PENSAR!

    ResponderExcluir
  66. Sou mary
    Estive com a psiquiatra no dia 12 a até agora não tomei, que nem pediu exames,e me receitou topiramato- agora lendo todos estes depoimentos estou com medo- já tenho problemas com memória- alergias -desanimo- não entendo mais nada- minha queixa é compulsão (quero comer menos)- e não quero tomar anfetaminas- agora vou consultar outro médico -

    ResponderExcluir
  67. gostaria de saber se é perigoso tomar fluoxetina e topiramato.

    ResponderExcluir
  68. oi,estou fazendo uso do topiramato faz 3 dias,foi meu neurologista que me indicou pois tenho muita dor de cabeça e um pouco de depressão ,no momento estou me sentindo fora do ar,passo o dia lezerada ,com fome,com formigamento nas mãos e sede,queria saber se e normal pois estou tomando 25 mg a noite,queria saber se demora muito para fazer efeito pois ainda sinto dores de cabeça obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Tomo 200mg Sertralina e 100mg Topiramato e estou bem melhor, tenho crises de ansiedade, melhoraram minha vida, nao tenho problemas de memoria, e ainda faço uso de canabis todos os dias.
    Força a todos.

    ResponderExcluir
  71. ENGORDANDO???? ESTOU TOMANDO HÁ UM MES TOPIRAMATO COM SERTRALINA E ESTOU ENGORDANDO.
    MINHAS MAOS E PÉS FORMIGAM. TENHO SONO E CANSAÇO MAS, NÃO CONSIGO DORMIR....

    O QUE EU DEVO FAZER?

    ResponderExcluir
  72. Oi, meu nome é Dine. Estou tomando topiramato a 10 dias,para tratar transtorno bipolar, meu médico prescreveu 50mg de 8em 8 hs, mas não consegui, e estou tomando de 12 em 12 e a noite, pois foi um caos, senti tonturas, disturbios visuais,confusão mental, cansaço horroroso!Sou atleta, adoro treinar, para se ter uma idéia não consegui sequer caminhar...uma decepção, ainda não posso falar dos efeitos positivos, senti que fiquei mais calma, porém me sinto deprê e sem vontade de nada!Tbém sinto muíta cólica e diarréia será que tem a ver com o remédio? Qto a perder peso, acho que aumentei o peso, até achei estranho, pois mantenho o mesmo peso a muíto tempo....Será que os sintomas vão passar logo?

    ResponderExcluir
  73. a cocaina mata.

    precisamos ajudar uns aos outros.

    ResponderExcluir
  74. Tomo 75mg de topiramato, e 25 mg de amitriptilina, há um ano e meio. Desde o início da adolescência tinha enxaquecas insuportáveis, as crises só passarvam com o uso de morfina intra-venosa (hospitalar). O tratamento me faz muito bem, no início houve adaptação, algumas dormências ñas mãos e pés que com o pasar dos meses cessaram. A amitriptilina aumenta o apetite e o topiramato reduz o apetite. Tomo os dois e consigo manter o equilíbrio do peso. No início do tratamento tomava apenas amitriptilina e engordei uns 8 quilos. Após passar a fazer uso do topiramato emagreci 10 quilos e mantenho o peso. As crises de enxaqueca começaram a diminuir e chegaram a desaparecer por longos meses. Apenas em períodos de estresse tenho alguma, e são geralmente controladas com medicamento Zomig. Eu particularmente aprovo os benefícios deste tratamento, hoje posso ter uma vida mais tranquila e livre de dor.

    ResponderExcluir
  75. TENHO DORES FORTISSIMAS DE CABEÇA DESDE CRIANÇA JA CONSULTEI VARIOS ESPACIALISTA, MAIS ATE HOJE NADA DEU CERTO, CONSULTEI ONTEM MEU NEURO, RECEITOU TOPIRAMATO,MAIS DEPOIS DE LER A BULA E OS COMENTARIOS DE QUEM USOU OU USA, NAO TENHO CORAGEM DE TOMAR.

    ResponderExcluir
  76. COMECEI A TOMAR TOPIRAMATO ONTEM, RECEITADO PELO PSIQUIATRA JUNTO COM BUPROPIONA (1 X AO DIA), COMECEI COM 25MG MAS ELE ME FALOU Q VAI AUMENTAR ATÉ CHEGAR A 100 MG.
    VOLTO PRA CONTAR COMO ME SINTO...
    SÓ PRA CONSTAR:
    PODE SER PSICOLÓGICO MAS DEPOIS DE LER OS RELATOS É MELHOR COMPARTILHAR, MAS HOJE TIVE ALGUNS LAPSOS DE MEMÓRIA, IA BUSCAR ALGUMA COISA, E ESQUECIA, MAS COMO GERALMENTE SOU MUITO ESQUECIDA, ACHEI Q FOSSE NORMAL, MAS PENSANDO BEM, ACHO Q TALVEZ UM POUCO MAIS INTENSO... MAS DEVEMOS CONSIDERAR Q... AINDA, DIGO AINDA PQ QUERO PARAR... FUMO CANABIS... N SEI DIZER SE É PELO REMÉDIO, OU ...
    BJS A TODOS

    ResponderExcluir
  77. ALi.
    Bom dia a todos,bem,começei a tomar Topiramato ontem dia 18/08,tenho enxaqueca,transtorno de ansiedade,tomava rivotril 2 mg,minha medica tirou o rivotril e passou somente o uso do topiramato.Não sei se é psicologico,mas hoje acordei com muita dor no lado esquerdo da cabeça,que não consigo nem me abaixar.

    ResponderExcluir
  78. este topiramato pode ser tomado junto com outras medicações? comecei a toma-lo hoje, e ao ler alguns comentarios aqui me deixou preocupado, espero que minha psiquiatra não esteja querendo me matar com esse topiramato não.

    alysson

    ResponderExcluir
  79. pode tomar bebida alcólica tomando esse remédio?

    se beebr o que acontece?

    ResponderExcluir
  80. da equecimento mesmo o topiramato?

    ResponderExcluir
  81. adorei esse espaço... espero me lembrar dele amanhã... Bete

    ResponderExcluir
  82. Em nome de DEUS..... por favor leiam a BULA do seu medicamento.... é óbvio que se voce cachaçar e tomar esse remédio os efeitos podem ser desastrosos.... LEIA A BULA. E pra falar a verdade nem precisava ler a bula..... esse remédio e de uso controlado.... logo existe um motivo para ele ser de uso controlado..... 100% dos remedios controlados não se pode ingerir BEBIDAS ALCOOOOOOOOOOOOOlicas!!!!

    ResponderExcluir
  83. Tomo Topiramato com Bupropiona pois tenho depressão e sou obesa, ja emagreci 8kg e me sinto muito bem, porem faço caminhada todos os dias (40 minutos), onde acho excencial para o meu tratamento e bem estar. OBS fazem dois meses de tratamento.

    ResponderExcluir
  84. ola pessoal
    meu nome é silvana ja tive depreção com sintomas de bipolaridade e transtorno de anciedade conversiva cheguei ao fundo do poço e quase levei minha familia junto hoje estou ótima graças a Deus .
    Mas por causa de todo esse tratamento eu ganhei 20kg e então resolvi procurar um medico um endocrino nao faço mais nenhum aconpanhamento medico com psiquiatra pois ja faz 1 ano que tive alta poremmeu endocrino me passou subtramina de 10mg 1 por dia tomei por 1 mes .até ai tudo normal nao emagreci quase nada sou bem ansiosa ai então ele aumentou a dose para 15mg 1 por dia porem me passou o toperamato e eu mandei fazer por formula é de 50mg e ja faz uns 10 dias que estou tomanto e eu tomava logo depois da sibutramina tomo todo dia as 10 da manhã mas notei que de umas 4 ou 5 horas depois o sono é insuportavel ai passei tomar a noite mas tambem notei que as veze mi da uns raros e leves brancos ,formiga as palmas das minhas mãos ,as plantas dos meus pés e sinto uma leve preção em volta do meu nariz e minha boca também formiga bastante sem contar o cansaço que é enorme e hoje fuçando na netachei esse blog e to curiosa esse efeito vou sentir por muito tempo? quando mandei formular o remedio nao veio nenhuma bula se alguem puder me ajudar ?
    meu medico sabe do meu historico de depressão e mesmo assim me prescreveu e disse que esse medicamento é apenas um antidepressivo e agora vi que esse remedio tem efeitos para varias doenças nunca tive problemas com dor de cabeça to até na duvida se continuo tomando esse remedio e mais ele disse que esse remedio não emagreçe e sim tira a ansiedade e de fato estou menos ansiosa porém esses efeitos estão me encomodando e quero saber isso demora passar?
    obrigada ....
    bjinho* a todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  85. A quatro anos atras eu de tanto relutar fui no psiquiatra e me re receitou pa depresão profunda floxetina e topiramoto nossa melhorei 100por cento e quanto a gente da boa não liga mais por conta propia parei com o topiramato e fiquei com o floxetina em menos de um ano fiquei pior do que tava fico até dias sem ver o dia agora que descobri que foi o topiramoto com ajuda de um profucional eu precisava dizer iso pra alguem ass cléa

    ResponderExcluir
  86. Oi,

    Estou tomando Topinamato 50 mg+ 150 mg BUP a seis dias e sinto que a compulsão pelo acucar melhorou bastante,sinto uma melhora na ansiedade, porem me sinto lenta, com sono, minha memoria esta falha e esto a 10 por hora. Vou insistir para ver se melhora, se isto é somente no inicio e com tempo melhora e coloco um novo comentario daqui a uma semana. Se continuar vou conversar com minha medica de parar pois meu rendimento no serviço esta pessimo, logo meus funcionarios vão perceber. abs a todos AB>>>

    ResponderExcluir
  87. olá boa noite não comfio em remedios ou medicos poz todos são falhos mais comfio em Deus.sim como vçs.só q. Deus deu ao homem inteligência e muitas vezes precisamos neles comfiar um pouco.porq. todos nós erramos serto poriço e preciso comfiar no Senhor Jesus antes de tudo,procure um especialista com orientação de Deus e com serteza ele vai te ajudar,nuca comfi no homem sópoz abiblia diz maldito do homem q. comfia no home,no sintido de só com fé no homem, coloque Deus em primeiro plano e tudo vai da serto não dixe de tomar uma medicação porq. alguem vai pessar q. esis louco pisicotico etc. todos nós somos um pouco de cada coisa mais temos q. comfiar em Deus e Ele sempre terá uma otima saida p/ tudo.se seu medico receitar uma medicação procure orientação da mesma.não pessando sempre q. alguem vai pessar o porq.isso ocorre com tigo,estar precisando da medicação da ajuda vç. tem um amigo fiel q. nuca jamaiz deichará de lhe ouvir,e sempre estará ao seu lado seja vç. quem for o pior maginal do mundo. Este amigo ouvi e só cré.comte a Ele tudo nesta hora estar a saber tudo q. semtes pessais ou preciza.do seu amigo Jesus...

    ResponderExcluir
  88. desculpe esta mensagem dixada foi postada por uma pessoa apóz tomar topiramato fico tão comfusa q. não lebro como escrever as palavras só q. estou precisando,estou com muitas dores, com hernes de disco,degenerativo cronica em todo a coluna muita dor no corpo cefaleia, afastado do trab.em uma cadeira de rodas mais, comfio em Deus q. e por pouco tempo, logo vou voltar a trab. e terminar minha faculdade.q. por estar com isto tudo, tive q. trancar vou tomando topiramato e outros eté Jesus me curar. eu creio tudo vai da serto. gloria á Deus!q. diz dai gloria na tristeza e na alegria.beijossssssss

    ResponderExcluir
  89. Estava tomando Sibutramina 15 mg a 3 meses e tive uma real perda de peso e quando parei por depois sofri o famigerado efeito sanfona.
    Começei novamente agora com acompanhado por um endocrino mas embora ele diminuísse o apetite ainda assim ainda tinha uma compulsão alimentar por problemas emocionais e comecei a tomar junto o topiromato de 50 mg pela manha e senti na 1a semana os resultados como a pedra de apetite e semsação de saciedade, o ofeito colateral mais chato é o formigamento dos pés que vai e volta de resto nada de anormal. Assim que completar um mes com os dois remédios volto para comentar. Boa sorte e força a todos. =)

    ResponderExcluir
  90. olá meu nome é Daiane tenho 27 anos, eu usei o topiramato por 2 semanas e tive que parar, a sensação era horrível, parecia que todos estavam contra mim, chorava o tempo todo e quanto mais eu chorava mais a minha cabeça doía,hoje vou começar a tomar sertralina, já tomo fluoxetina há 8 meses mas não deu muito resultado. Seja o que Deus quiser.

    ResponderExcluir
  91. A medica me passou topiramato para emagrecer mas fiquei com medo devido a varios remdios q ja vinha tomando como Seroquel quetiapina mas agora vou começar a tomar vi q ele dar varios resultados.Depois retornarei com depoimento sobre o q aconteceu.

    ResponderExcluir
  92. Vou começar a tomar o amato hj,,,depois eu posto como me senti...e boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  93. Estou tomando a quase 6 meses, não senti esses efeitos colaterais ruins não, pelo contrário, super bom pra mim. O post é um exagero.

    ResponderExcluir
  94. Olá, estou a tomar o Topamax há 1 semana, 25 mg dia, esta semana não tive nem uma dorzinha de cabeça e sofro há anos de enxaquecas brutais. Tenho alguma sonolência durante o dia e o sono um pouco agitado durante a noite, não sinto falta de apetite nem mais nenhum outro efeito.
    se realmente não voltar a ter enxaquecas vale a pena este desconforto inicial.

    ResponderExcluir
  95. Meu neurologista receitou 25mg diários toda noite. Depois desses comentários não estou muito disposto a tomar. Fiquei com bastante medo. Gostaria de Ajuda. Meu e-mail é decoow@gmail.com

    ResponderExcluir
  96. Olá, estava tomando Toptil a 8 meses, e a 2 meses fui diminuindo a dose gradativamente porque achava que já estava "boa", estabilizada, e tb não queria ficar viciada e dependente do remédio, porém nesse mês tive 3 crises fortissimas de enxaqueca, heis a dúvida, será que o remedio só é milagroso enquanto se toma ele, e quando para os efeitos surgem piores, já estou em dvida se volto a tomar ou não, porque para quem tem crises fortissimas de enxaqeuca com aura como eu tenho que não me lembro de nada de tanta dor, ficar sem mémoria e sem dor talvez não seja tão ruim, me ajudem bibitrench@hotmail.com

    ResponderExcluir
  97. sou bipolar minha médica me receitou topiramato 50 ,vou começar hoje depois conto-vos os resultados boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  98. Topiramato não pode ser usado junto com BEBIDAS ÁLCOOLICAS. Quem bebe jah faz estrago no corpo, imagine com remédio.

    ResponderExcluir
  99. Estou tomando Amato desde o dia 02/09, 25 mg á noite, receitado por meu neurologista devido à uma intensa enxaqueca, migrânea, mais especificamente, depois de dez dias deveria dobrar a dose, mas estou com dificuldades, no início me sentia muito bem, mas muito bem mesmo, dormia bm, acordava cedo com muita disposição, mas quando aumentei a dose para 50mg, conforme recomendado, meus problemas começaram, a dor de cabeça voltou, tive que tomar naramig, não sei se pq coincidentemente, tive um problema dentário em um dente da frente que precisou de canal e de antiinflamatórios, ou se foi por causa do aumento da gramagem mesmo. Parei um dia fiquei somente com as 25mg e hj resolvi tomar um comprimido de 25mg pela manhã e outro a noite, mas senti uma ceta sonolência e irritação durante o dia...

    ResponderExcluir
  100. estou tomando toptil a 2 meses. comecei com 25 mg e hoje tomo 75 mg. estou em fase de aumento de dosagem ainda. sinto enfurmigamento nas mãos bem seguido, e meu apetite diminuiu bastante, principalmente agora q aumentei a dose, não tenho vontade d comer como antes,sinto um certo enjoo e gosto ruim na boca. mas isso é bom pois preciso emagrecer uns kilinhos. quanto a minha bipolaridade, creio que estou mais tranquila. meu medico disse que será um tratamento de no mínimo 2 anos. boa sorte a todos nós.

    ResponderExcluir
  101. Ja tomei este medicamento, e o maior problema foi uma reacao oftalmica.Apos um mes de uso, a psquiatra que me acompanha ficou bem preocupada,com o aparecimento deste novo sintoma que ate entao nao havia acontecido com nenhum de seus pacientes que tomavam esta nova droga .fiz uns exames que mostraram que eu estava com um grau de miopia altissimo,mas reversivel,devido o uso deste medicamento.Precisei responder aum questionario para ser enviado ao ministerio de saude,pois,esta reacao ate aquele momento,nao havia acontecido.Fiquei muito assustada,mas acredito que este medicamento possa ajudar muitas pessoas.So fiquem atentos se aparecerem efeitos diferntes, que nao constam na bula

    ResponderExcluir
  102. Venho tomando o medicamento há cerca de 2 meses, em doses de 100mg. Tenho sintomas relatados aqui, falhas na memória, dormência nos pés, nas mãos, muita sonolência. Porém, de umas 2 semanas pra cá, comecei a ter dormência na língua, me preocupei, pois ainda não li nenhum relato sobre isso. Alguém já teve este sintoma? Sabe se está relacionado ao Topiramato?

    ResponderExcluir
  103. Estou tomando esse medicamento a 4 dias por enquanto oq sinto é muito sono. Espero realmente melhorar pois sofro á muitos anos....

    ResponderExcluir
  104. Eu sou ansiosa! Tomei citalopran durante 1 mês e tive muita dor de cabeça. Ontem minha neuro me deu amato para experimentar. Me disse que poderia sentir dormência na boca e nas mãos e que não tem problema beber um pouco. Para os grossos de plantão, minhas duas caixas vieram sem bula, por isso como não sou uma paciente inconsequente e não tomo qualquer coisa sem informação (e acho que nem sempre os médicos nos alertam sobre tudo) vim pesquisar.Pelos relatos a maior parte das pessoas que tiveram problemas (principalmente de memória) tomam a partir de 100mg por dia, mas eu estou morrendo de sono e continuo com dor de cabeça.
    Vou esperar mais uns dias e venho dar notícias.

    ResponderExcluir
  105. Tomo topiramato a 5 meses 100 mg po dia, hoje graças a Deus e ao remédio não estou tendo crises.
    No início tive formigamentos nos pés e nas mãos.
    Tem hora que a memória dá uma fugidinha.
    Más é muito melhor que as dores de cabeça.

    ResponderExcluir
  106. Ola!estou aqui para contar um pouco da minha esperiencia com topiramato!comecei a tomar a medicacao3 meses estou com 25 mg por dia,fazia 4 anos que nao conseguia emagrecer nenhuma grama e com topiramato ja foram 6 k a menos na balanca.mas o meu problema maior nao e o peso e sim a anciedade e mudancas de humor ,e com o amato me sinto muito bem.gracas a deus e minha medica psiquiatra que e uma otima especialista.nao devemos tomar remedios por conta propria.e sim procurar um especialista na area do seu problema.e mais ...tenho uma esperiencia propria pra contar pra voces...ninguem precisa viver de dietas,mas tratar da tal temida anciedade!

    ResponderExcluir
  107. Bom eu comecei a tomar semana passada, mas nem sabia qual a indicaçao do medicamento na bula, qndo vi fiquei assustada, meu medico me receitou como inibidor de apetite, pois eu falei pra ele q nao queria nenhum remedio pra emagrecer, e como tenho hipotireoidismo, ja viu né minha perda calorica é de no maximo 20%...e ele acabou me receitando Topiramato... parei de tomar no terceiro dia nao aguentei meu mau humor, a dormencia e o mal estar na cabeça...

    enfim... vou contar o q aconteceu comigo por conta de tanta medicação... ano passado fiz um tratamento pra depressao, com a minha psiquiatra, com venlaxina, donaren e depois sertralina e fluoxetina..associado com Clonazepan, mas comecei a ter todos os sintomas ja citados por vcs...
    este ultimo so tomava qndo via q estava muito agitada...agora nao tomo mais nd a nao ser o remedio da tireoide...voltei a dormir, minha memoria esta voltando, mas a partir do momento q meu endocrino receitou esse medicamento (Topiramato 25mg), me assustei levei quase uma semana pra ter coragem pra tomar, qndo tomei o primeiro dia foi tranquilo sem nenhuma reação, o segundo o bicho pegou... minhas mãos ficaram super dormentes, minha boca, a respiração ficou pesada...acredito q por ter ficado assustada tenha tido um pouco de pânico, mas...então tomei clonazepan pra aliviar... Mas onde eu quero chegar é q todo medicamento indicado pelo seu medico, tem q tbm ser acompanhado os sintomas, os inchaços nas mãos, formigamentos,esquecimentos, caraca...tem gente falando q nao se preocupa se perder um pouco da memoria isso é demais... ha tres anos atras eu fazia uso da sertralina pra TPM, e em dado momento precisei me mudar, ficar longe de td, cs nova, cidade, longe da familia... e ela teve um efeito tão grande no meu organismo q eu tive uma paralisia facial, devido a combinação da medicação e da quantidade de stress e adrenalina q meu cerebro estava produzindo. Eu estava com meus tres filhos, dirigindo, rodei com o carro, e cheguei toda travada no pronto socorro...por sorte nao tive nenhum efeito colateral fisico, meu rosto voltou ao normal, mas minha memoria, nunca mais foi a mesma...e com todos os medicamentos q fui obrigada a tomar pra salvar minha familia da minha depressao, minha memoria só piorou...então gente, vamos cuidar com o q ingerimos...tomem mas só se não tiver outra opção...informem seus medicos de todos os efeitos...eu nao estou tomando mais o Topiramato...nao estou a fim de ser cobaia de labaratórios farmaceuticos...ninguem vai me dar de novo minha memória e meus movimentos dos nervos dos braços e das mãos... e daí vou vegetar só pra ficar magra???...ou pra que aquela enxaqueca va embora...td bem fique de cama tres dias...faça yoga...medite pra aprender a suportar a dor...faça ginastica...sei la...eu sei q é dificil, mas nd de perder coisas tão importantes como a memoria por exemplo q traz a nossa vida toda junto dela...

    ResponderExcluir
  108. Bom eu comecei a tomar semana passada, mas nem sabia qual a indicaçao do medicamento na bula, qndo vi fiquei assustada, meu medico me receitou como inibidor de apetite, pois eu falei pra ele q nao queria nenhum remedio pra emagrecer, e como tenho hipotireoidismo, ja viu né minha perda calorica é de no maximo 20%...e ele acabou me receitando Topiramato... parei de tomar no terceiro dia nao aguentei meu mau humor, a dormencia e o mal estar na cabeça...

    enfim... vou contar o q aconteceu comigo por conta de tanta medicação... ano passado fiz um tratamento pra depressao, com a minha psiquiatra, com venlaxina, donaren e depois sertralina e fluoxetina..associado com Clonazepan, mas comecei a ter todos os sintomas ja citados por vcs...
    este ultimo so tomava qndo via q estava muito agitada...agora nao tomo mais nd a nao ser o remedio da tireoide...voltei a dormir, minha memoria esta voltando, mas a partir do momento q meu endocrino receitou esse medicamento (Topiramato 25mg), me assustei levei quase uma semana pra ter coragem pra tomar, qndo tomei o primeiro dia foi tranquilo sem nenhuma reação, o segundo o bicho pegou... minhas mãos ficaram super dormentes, minha boca, a respiração ficou pesada...acredito q por ter ficado assustada tenha tido um pouco de pânico, mas...então tomei clonazepan pra aliviar... Mas onde eu quero chegar é q todo medicamento indicado pelo seu medico, tem q tbm ser acompanhado os sintomas, os inchaços nas mãos, formigamentos,esquecimentos, caraca...tem gente falando q nao se preocupa se perder um pouco da memoria isso é demais... ha tres anos atras eu fazia uso da sertralina pra TPM, e em dado momento precisei me mudar, ficar longe de td, cs nova, cidade, longe da familia... e ela teve um efeito tão grande no meu organismo q eu tive uma paralisia facial, devido a combinação da medicação e da quantidade de stress e adrenalina q meu cerebro estava produzindo. Eu estava com meus tres filhos, dirigindo, rodei com o carro, e cheguei toda travada no pronto socorro...por sorte nao tive nenhum efeito colateral fisico, meu rosto voltou ao normal, mas minha memoria, nunca mais foi a mesma...e com todos os medicamentos q fui obrigada a tomar pra salvar minha familia da minha depressao, minha memoria só piorou...então gente, vamos cuidar com o q ingerimos...tomem mas só se não tiver outra opção...informem seus medicos de todos os efeitos...eu nao estou tomando mais o Topiramato...nao estou a fim de ser cobaia de labaratórios farmaceuticos...ninguem vai me dar de novo minha memória e meus movimentos dos nervos dos braços e das mãos... e daí vou vegetar só pra ficar magra???...ou pra que aquela enxaqueca va embora...td bem fique de cama tres dias...faça yoga...medite pra aprender a suportar a dor...faça ginastica...sei la...eu sei q é dificil, mas nd de perder coisas tão importantes como a memoria por exemplo q traz a nossa vida toda junto dela...

    ResponderExcluir
  109. Bom eu comecei a tomar semana passada, mas nem sabia qual a indicaçao do medicamento na bula, qndo vi fiquei assustada, meu medico me receitou como inibidor de apetite, pois eu falei pra ele q nao queria nenhum remedio pra emagrecer, e como tenho hipotireoidismo, ja viu né minha perda calorica é de no maximo 20%...e ele acabou me receitando Topiramato... parei de tomar no terceiro dia nao aguentei meu mau humor, a dormencia e o mal estar na cabeça...

    enfim... vou contar o q aconteceu comigo por conta de tanta medicação... ano passado fiz um tratamento pra depressao, com a minha psiquiatra, com venlaxina, donaren e depois sertralina e fluoxetina..associado com Clonazepan, mas comecei a ter todos os sintomas ja citados por vcs...
    este ultimo so tomava qndo via q estava muito agitada...agora nao tomo mais nd a nao ser o remedio da tireoide...voltei a dormir, minha memoria esta voltando, mas a partir do momento q meu endocrino receitou esse medicamento (Topiramato 25mg), me assustei levei quase uma semana pra ter coragem pra tomar, qndo tomei o primeiro dia foi tranquilo sem nenhuma reação, o segundo o bicho pegou... minhas mãos ficaram super dormentes, minha boca, a respiração ficou pesada...acredito q por ter ficado assustada tenha tido um pouco de pânico, mas...então tomei clonazepan pra aliviar... Mas onde eu quero chegar é q todo medicamento indicado pelo seu medico, tem q tbm ser acompanhado os sintomas, os inchaços nas mãos, formigamentos,esquecimentos, caraca...tem gente falando q nao se preocupa se perder um pouco da memoria isso é demais... ha tres anos atras eu fazia uso da sertralina pra TPM, e em dado momento precisei me mudar, ficar longe de td, cs nova, cidade, longe da familia... e ela teve um efeito tão grande no meu organismo q eu tive uma paralisia facial, devido a combinação da medicação e da quantidade de stress e adrenalina q meu cerebro estava produzindo. Eu estava com meus tres filhos, dirigindo, rodei com o carro, e cheguei toda travada no pronto socorro...por sorte nao tive nenhum efeito colateral fisico, meu rosto voltou ao normal, mas minha memoria, nunca mais foi a mesma...e com todos os medicamentos q fui obrigada a tomar pra salvar minha familia da minha depressao, minha memoria só piorou...então gente, vamos cuidar com o q ingerimos...tomem mas só se não tiver outra opção...informem seus medicos de todos os efeitos...eu nao estou tomando mais o Topiramato...nao estou a fim de ser cobaia de labaratórios farmaceuticos...ninguem vai me dar de novo minha memória e meus movimentos dos nervos dos braços e das mãos... e daí vou vegetar só pra ficar magra???...ou pra que aquela enxaqueca va embora...td bem fique de cama tres dias...faça yoga...medite pra aprender a suportar a dor...faça ginastica...sei la...eu sei q é dificil, mas nd de perder coisas tão importantes como a memoria por exemplo q traz a nossa vida toda junto dela...

    ResponderExcluir
  110. Bom eu comecei a tomar semana passada, mas nem sabia qual a indicaçao do medicamento na bula, qndo vi fiquei assustada, meu medico me receitou como inibidor de apetite, pois eu falei pra ele q nao queria nenhum remedio pra emagrecer, e como tenho hipotireoidismo, ja viu né minha perda calorica é de no maximo 20%...e ele acabou me receitando Topiramato... parei de tomar no terceiro dia nao aguentei meu mau humor, a dormencia e o mal estar na cabeça...

    enfim... vou contar o q aconteceu comigo por conta de tanta medicação... ano passado fiz um tratamento pra depressao, com a minha psiquiatra, com venlaxina, donaren e depois sertralina e fluoxetina..associado com Clonazepan, mas comecei a ter todos os sintomas ja citados por vcs...
    este ultimo so tomava qndo via q estava muito agitada...agora nao tomo mais nd a nao ser o remedio da tireoide...voltei a dormir, minha memoria esta voltando, mas a partir do momento q meu endocrino receitou esse medicamento (Topiramato 25mg), me assustei levei quase uma semana pra ter coragem pra tomar, qndo tomei o primeiro dia foi tranquilo sem nenhuma reação, o segundo o bicho pegou... minhas mãos ficaram super dormentes, minha boca, a respiração ficou pesada...acredito q por ter ficado assustada tenha tido um pouco de pânico, mas...então tomei clonazepan pra aliviar... Mas onde eu quero chegar é q todo medicamento indicado pelo seu medico, tem q tbm ser acompanhado os sintomas, os inchaços nas mãos, formigamentos,esquecimentos, caraca...tem gente falando q nao se preocupa se perder um pouco da memoria isso é demais... ha tres anos atras eu fazia uso da sertralina pra TPM, e em dado momento precisei me mudar, ficar longe de td, cs nova, cidade, longe da familia... e ela teve um efeito tão grande no meu organismo q eu tive uma paralisia facial, devido a combinação da medicação e da quantidade de stress e adrenalina q meu cerebro estava produzindo. Eu estava com meus tres filhos, dirigindo, rodei com o carro, e cheguei toda travada no pronto socorro...por sorte nao tive nenhum efeito colateral fisico, meu rosto voltou ao normal, mas minha memoria, nunca mais foi a mesma...e com todos os medicamentos q fui obrigada a tomar pra salvar minha familia da minha depressao, minha memoria só piorou...então gente, vamos cuidar com o q ingerimos...tomem mas só se não tiver outra opção...informem seus medicos de todos os efeitos...eu nao estou tomando mais o Topiramato...nao estou a fim de ser cobaia de labaratórios farmaceuticos...ninguem vai me dar de novo minha memória e meus movimentos dos nervos dos braços e das mãos... e daí vou vegetar só pra ficar magra???...ou pra que aquela enxaqueca va embora...td bem fique de cama tres dias...faça yoga...medite pra aprender a suportar a dor...faça ginastica...sei la...eu sei q é dificil, mas nd de perder coisas tão importantes como a memoria por exemplo q traz a nossa vida toda junto dela...

    ResponderExcluir
  111. Bom eu comecei a tomar semana passada, mas nem sabia qual a indicaçao do medicamento na bula, qndo vi fiquei assustada, meu medico me receitou como inibidor de apetite, pois eu falei pra ele q nao queria nenhum remedio pra emagrecer, e como tenho hipotireoidismo, ja viu né minha perda calorica é de no maximo 20%...e ele acabou me receitando Topiramato... parei de tomar no terceiro dia nao aguentei meu mau humor, a dormencia e o mal estar na cabeça...

    enfim... vou contar o q aconteceu comigo por conta de tanta medicação... ano passado fiz um tratamento pra depressao, com a minha psiquiatra, com venlaxina, donaren e depois sertralina e fluoxetina..associado com Clonazepan, mas comecei a ter todos os sintomas ja citados por vcs...
    este ultimo so tomava qndo via q estava muito agitada...agora nao tomo mais nd a nao ser o remedio da tireoide...voltei a dormir, minha memoria esta voltando, mas a partir do momento q meu endocrino receitou esse medicamento (Topiramato 25mg), me assustei levei quase uma semana pra ter coragem pra tomar, qndo tomei o primeiro dia foi tranquilo sem nenhuma reação, o segundo o bicho pegou... minhas mãos ficaram super dormentes, minha boca, a respiração ficou pesada...acredito q por ter ficado assustada tenha tido um pouco de pânico, mas...então tomei clonazepan pra aliviar... Mas onde eu quero chegar é q todo medicamento indicado pelo seu medico, tem q tbm ser acompanhado os sintomas, os inchaços nas mãos, formigamentos,esquecimentos, caraca...tem gente falando q nao se preocupa se perder um pouco da memoria isso é demais... ha tres anos atras eu fazia uso da sertralina pra TPM, e em dado momento precisei me mudar, ficar longe de td, cs nova, cidade, longe da familia... e ela teve um efeito tão grande no meu organismo q eu tive uma paralisia facial, devido a combinação da medicação e da quantidade de stress e adrenalina q meu cerebro estava produzindo. Eu estava com meus tres filhos, dirigindo, rodei com o carro, e cheguei toda travada no pronto socorro...por sorte nao tive nenhum efeito colateral fisico, meu rosto voltou ao normal, mas minha memoria, nunca mais foi a mesma...e com todos os medicamentos q fui obrigada a tomar pra salvar minha familia da minha depressao, minha memoria só piorou...então gente, vamos cuidar com o q ingerimos...tomem mas só se não tiver outra opção...informem seus medicos de todos os efeitos...eu nao estou tomando mais o Topiramato...nao estou a fim de ser cobaia de labaratórios farmaceuticos...ninguem vai me dar de novo minha memória e meus movimentos dos nervos dos braços e das mãos... e daí vou vegetar só pra ficar magra???...ou pra que aquela enxaqueca va embora...td bem fique de cama tres dias...faça yoga...medite pra aprender a suportar a dor...faça ginastica...sei la...eu sei q é dificil, mas nd de perder coisas tão importantes como a memoria por exemplo q traz a nossa vida toda junto dela...

    ResponderExcluir
  112. Comecei a tomar o Topiramato ontem de 25 mg a noite antes de dormir, até agora nenhum efeito colateral,graças a Deus, só fiquei assustada com alguns depoimentos que li acima, tenho muita enxaqueca e faz tempo, agora vou aguardar o resultado do medicamento

    ResponderExcluir
  113. oi começei a tomar o Topiramato 25 mg a 1 mês e meio a primeira semana foi horrivel parecia que estava dopada, lenta, pensei em parar mas minha médica me disse que seria só nos primeiros dias e como já havia feito tratamento com todos os remédios para emagrecer e a maioria me dava taquicardia, resolvi tentar mais um pouco, os sintomas passaram, tomo junto com BUP 150 mg, minha compulsão por açucar melhorou muito, já perdi 12 kgs sem sofrimento porem tenho consciencia se parar com remedio volta tudo.

    abs e boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  114. oi tomo tomiramato ha 6 meses , a tres dias comecei a tomar dois comprimidos de 25 senti meu rosto dormente e esquecia as coisas era ate engraçado pois eu etsva contando uma historia e jah esquecia ela....meu tratamento estava muito bem, mais tive uma recaida devido um quadro de estress entaum o medico aumentou a dose...

    ResponderExcluir
  115. Tomo o Topiramato vai fazer 4 meses e o médico me receitou pra perda de peso, devida a minha insatisfação com o meu corpo e já perdi 10kg junto com controle nas alimentações, estou muito feliz com o resultado, mas ouvi falar muito mal desse remédio e que até pode me prejudicar quando eu for querer engravidar, será que pode me prejudicar mesmo? será que pode mesmo me matar? tomo no momento 75mg pois com o tempo vejo que vai diminuindo o efeito...

    ResponderExcluir
  116. Será que pode mesmo me matar é ótimo né??

    ResponderExcluir
  117. Outro companheiro de batalha (achei que este é um modo de chamar os postantes aqui) diz: aprenda a suportar a dor.
    Penso que cada um deve pesar o que é menos pior.
    No final, tudo são escolhas e consequências.
    Eu escolho dor e memória, que diga-se, nem sempre são maravilhosas. Até pq o topiramato não tem o condão de apagar memórias antigas - ele não é Alzheimer em comprimidos - ele apaga um pouco a memória recente, e nem tudo.
    Ou eu escolho conviver com dor lancinante e nem quero pensar, portanto nem quero memória?
    No meu caso iniciei o tratamento por conta de uma crise de ansiedade/mega-ultra-power-plus-advanced-irritabilidade que me dava (dá ainda um pouco) vontade de matar algumas pessoas - não com revólver porque daí é morte muito rápida - queria mesmo era morte lenta!!
    Para os apavorados de plantão - isso é apenas figura de linguagem que a gente usa com o médico - não precisa achar que vou cometer qualquer loucura!
    O resultado tem sido bastante positivo.
    Alguma dormência nas mãos...
    No mais é tentar sobreviver mesmo.

    ResponderExcluir
  118. TENHO FAMILIAR QUE COMEÇOU A TOMAR, AINDA ESTA NA PRIMEIRA SEMANA , ENTÃO AS REAÇÕES AINDA ESTÃO PRESENTE, É BIPOLAR, COM TRAÇOS DE ESQUIZOFRENIA E VARIAS TENTATIVAS DE SUICIDO, TOMA TBM SEROQUEL E RIVOTRIL, COMENTEM POR FAVOR

    ResponderExcluir
  119. O Topiramato ainda não é aprovado nem para transtorno bipolar nem pra esquizofrenia.
    seus efeitos são estudaos em estudos abertos.
    mas com certeza em 2020 terá o aval do FDA.

    ResponderExcluir
  120. SEROQUEL SIM engorda O TOPIRAMATO DEVE COMBATER A GORDURA CAUSADA PELO SEROQUEL

    ResponderExcluir
  121. LITIO PADRÃO OURO.

    AINDA HOJE DEPOIS DE 60 ANOS DE MERCADO, O LITIO É O PADRÃO OURO EM BIPOLARIDADE.

    O RESTO É PURO MARKETING($$)

    ResponderExcluir
  122. PARA TRATAR BIPOLARIDADE :

    LITIO + DEPAKOTE

    COM SINTOMAS PSICOTICOS :

    LITIO + DEPAKOTE + SEROQUEL.

    COM SINTOMAS DEPRESSIVOS E ANSIOSOS :

    LITIO + DEPAKOTE + BUPROPIONA + DIAZEPAM

    ResponderExcluir
  123. BIPOLAR TIPO 1

    LITIO .

    ResponderExcluir
  124. BIPOLAR TIPO 2

    DEPAKOTE ER 500

    ResponderExcluir
  125. CONSULTEM SEUS PSICOLOUCOS MEDICOS

    ResponderExcluir
  126. Bom, eu li os comentários das pessoas aqui e cada um sabe o quanto é complicado o processo destes medicamentos.
    Eu faço uso do topiramato há mais de dois anos.
    Tenho dor de cabeça crônica, sofro de depressão e borderline.
    Uso seroquel para dormir e até conseguir tratar a minha ansiedade comi horrores e engordei quase 20 kilos.
    O Topiramato me tirou toda esta ansiedade. Ele realmente inibe o apetite. Tem dias que eu não como quase nada.
    As dores de cabeça eu ainda tomoGabapentina junto para ajudar porque o Topiramato não fez o efeito desejado, mas para o humor ele é muito bom.
    Eu fiquei 5 dias sem querer com metade da dose e tive um péssima recaída. É um dependente mesmo.
    Tomo 200 mg diárias.
    Eu consegui emagrecer todos os quilos que ganhei, mas minha memória é péssima. Esqueço muita coisa, não das coisas que faço ou que falo, mas de palavras, momentos, lembranças...
    Mas prefiro muito mais esquecer do que passar pela tormenta de crises e ansiedades sem fim que chega aos pensamentos de suicídio.
    E respondendo a pergunta de uma leitora, O topiramato afeta sim a eficácia do anticoncepcional, consta na bula e minha médica também falou sobre isso.
    Muito boa a matéria.

    E eu tomei o lítio e a única sensação que me deu foi de raiva geral, coo se não existisse sentimento nenhum em mim. Não eu certo.

    ResponderExcluir
  127. Gennte!!! Estou impressionada com tanta hipocrundria. Você falam de um remédio desse como se estivesse falando de água pura, ou água com limão, ou com laranja. Emagrecer, engordar, dores disso, dores daquilo, bipolaridade.... assustador.

    ResponderExcluir
  128. Prezados tomo amato 25mg ja tomei rivotril e depois equilid, muito bom, (recomendo)mas hoje tomo amato ou equilid esporadicamente isso devido a um simples fato beber bastante agua, para controle das funções cerebrais, mesmo não tendo sede faço o seguinte ritual 3 copos manhã uns intermediarios mais 3 as tres da tarde outros intermediarios e mais 3 a noite, depois me escrevam, ah informem seu médico boa sorte

    ResponderExcluir
  129. Prezados tomo amato 25mg ja tomei rivotril e depois equilid, muito bom, (recomendo)mas hoje tomo amato ou equilid esporadicamente, isso devido a um simples fato beber bastante agua, para controle das funções cerebrais, mesmo não tendo sede faço o seguinte ritual 3 copos manhã ao levantar uns copos intermediarios mais 3 apartir das tres da tarde outros intermediarios e mais 3 assim que vou dormir a noite, depois me escrevam, ah informem seu médico boa sorte tma5@oi.com.br

    ResponderExcluir
  130. Engraçado cada um com uma historia diferente, ah, vale apena lembrar não somos hipocondríacos, somos pessoas tentando melhorar nossa saúde...Comecei o tratamento com 25 mg, sentindo efeitos terriveis, desde formigamento até perda de memória, já faço há cerda de 6 meses, tratamento pra enxaqueca, tinha umas 20 crises por mês, o que depois do tratamento reduziu pra 3 ou cinco no máximo, hoje tomo apenas 75 mg, e respondo hiper bem ao tratamento, nesses 6 meses perdi 9kg ao todo, me preocupei muito pela perda de peso, pois todos os meus amigos comentavam, e até hoje, comentam que estou muito magra, mas recuperei 2 kg, me sinto bem melhor, e sem nenhum efeito colateral mais...então devo isso primeiramente à DEUS e segundo meu médico e topiramato kkkkk, que os naturistas ou como chamam os do contra me escutem kkkkk ...bjuxxx

    ResponderExcluir
  131. Comecei a tomar 50 mg de Topiramato ontem. O psiquiatra o receitou para que eu controlasse as minhas crises de ansiedade, alterações no humor e início de depressão. De 'quebra' tenho crises de enxaqueca, o que o tão abrangente topiramato 'resolve'. Sem contar que com as as crises de ansiedade...como horrores! Já podem imaginar o porquê da prescrição! Porém, são três e cinco da manhã e estou escrevendo este post. Acredito que por ter lido os depoimentos antes de ter tomato o medicamento, e pelo fato de a mente ser uma máquina muito poderosa, estou sentindo os mais bizarros efeitos colaterais. Já devo até ter emagrecido porque estou com diarréia. Confusão mental, calafrios, palpitação, enfim... Espero que sirva de lição! Vou esperar amanhecer e ligar para o médico e explicar o que aconteceu e ele dirá o melhor caminho a ser seguido. Desejo tudo de melhor a todos do blog e que sigam o tratamento segundo recomendação do seu médico. Abraço a todos. Lia

    ResponderExcluir
  132. Isso mesmo. Não somos hipocondríacos. Somos pessoas com problemas sérios de saúde, procuramos tratamento médicos, estamos tendo acompanhamento com o respectivo profissional, afinal esse medicamento só pode ser vendido com retenção da receita.
    Esse espaço aqui é para apoio mútuo. Naturalmente vez ou outra aparece algum desinformado querendo falar sobre o que não sabe como se fosse o dono da verdade, ou pior, dar lição de vida, sem ter passado pelo calvário de sofrimento que é ter crise de pânico/ enxaqueca/ ansiedade e outras que sejam que cada um dos postantes aqui relata.

    Abraço a todos os companheiros de tratamento!
    E repúdio aos que ousam nos rotular de hipocondríacos e psicoloucos.

    ResponderExcluir
  133. ESPERO QUE VCS NÃO PAREM DE TOMAR O REMÉDIO POR CONTA PRÓPRIA FAZ MAL FALE COM SEU MÉDICO.TOMO O TIRAMATO EO VELAXINA ASSOCIADO E A NOITE TOMO O APRAZ ME SINTO ÓTIMA JÁ MELHOREI E MUITO ACHEI QUE PSIQUIATRA ERA COISA DE DOIDO ENTÃO SOI DOISA UAÍ KKKK SEM BRINCADEIRA ESTOU BEM MELHOR SÓ TOMEM REMÉDIO COM RECEITA MÉDICA POR FAVOR E VAMOS MELHORAR NOSSOS HUMORES E SERMOS FELIZES É ISSO QUE PRECISAMOS.oBRIGADA A TODOS ESPERO QUE TENHA AJUDADO E MUITO OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  134. O importante é SEMPRE procurar orientação médica e SEMPRE tirar todas as dúvidas do porquê foi receitado tal remédio e para quê. Penso que acreditar em algo é fundamental, principalmente quando estamos desesperados, seja acreditar no medicamento, no psiquiatra, no psicólogo, na família ou em si mesmo. Percebo a cada dia que o apoio vindo de todos os lados ajuda muito, e lembrem-se antes de qualquer atitude precipitada como: recaidas, suicidios, ou simplesmente desistir. REPENSE tal atitude, pois se vc não deu certo com este remédio hj, faça tentativa com outros, não deu certo com seu psicólogo e psiquiatra procure outros, MAS NUNCA DESISTA e escolha a VIDA, mas uma vida saudável!
    Abraços a todos,
    JU

    ResponderExcluir
  135. Olá,tomo topiramato por causa do subtramina q me desxa nervosa e agitada,achei q foi muito bom apesar do formigamento e dormencia nas mãos,meia lenta vai indo rsrsr...tomo para tratamento da obesidade,e tb tenho enxaqueca,a memoria realmente fica meio ruim já tomei a uns 8 meses atrás aconteceu isso,perda de memoria,mas nada q não supera bjs....

    ResponderExcluir
  136. Olá!
    Desde mocinha, tinha enxaquecas fracas...ha quase 2 anos me trato de Lúpus Eritematoso Sistêmico, as crises de enxaqueca tornaram-se crônicas! Mta dor! Quarto escuro, enjôos, vômitos, a cabeça tinha que ser massageada o tempo todo pq parecia que explodiria e a crise durava 2 a 3 dias. Comecei um tratamento com neuro, e na fórmula tem TOPIRAMATO. As crises diminuíram...Reaparecem em período menstrual, ou quando exagero na alimentação, chocolate, frituras, molhos, etc. Graças a Deus por esse tratamento e entre ficar com alguma falha na memória, prefiro isso, que as crises alucinantes, aliás, tem coisas que são melhores serem esquecidas e as boas, as pessoas que amamos com certeza irão nos relembrar! Deus abençoe a todos! Adriana

    ResponderExcluir
  137. Vi uma pessoa postando sobre tosse seca, tenho sentido isso mas não havia relacionado ao Amanto. Estou sentindo sono. Compulsão para comida e compras nenhuma mais...emagric bem. Humor controlado porém muitas vezes de mau humor. Brancos e dificuldade de raciocínio matemático, contas de cabeça que fazia com facilidade , agora jamais, erros de digitação frequenets. Mas me trato há menos de 2 meses e no geral o efeito está sendo produtivo

    ResponderExcluir
  138. Comecei a tomar AMATO de 50mg(topiramato) no dia 13/11/2010 e me sinto cansada mentalmente, raciocínio lento,parece que estou flutuando e ainda faço uso de fluoxetina de 40mg para ansiedade e rivotril de 2mg como calmante. O topiramato foi indicado pelo meu neurologista para tratamento de enxaqueca crônica, será que essas sensações irão passar com o tempo e eu vou poder voltar a trabalhar,pois o meu trabalho precisa de muito raciocinio.Obrigada, Priscilla,MG

    ResponderExcluir
  139. meu neuro me receitou topiramato, pois sou hiperativa e depressiva e sofro de ansiedade, começei a tomar 25 por dia durante 5 dias e apos 1 comprimido de 50,minhas maõs e pés formigam e minha cabeça tb, fico lesada não tenho vontade de fazer nada e meu apetite aumentou, será qua alguem pode me informar se é assim no começo, estou quase parando. abraços a todos

    ResponderExcluir
  140. OLÁ PESSOAL, SINTO DORES DE CABEÇA ENXAQUECA Á QUASE TRES ANOS,TENHO CRISES QUE TENHO QUE IR PARA O HOSPITAL TOMAR MEDICAMENTO NA VEIA, POR NÃO AGUENTAR MAIS RESOLVI PROCURAR UM NEURO, QUE ME RECEITOU TOPIRAMATO 50 mg TODA NOITE TOMEI DURANTE UM MES, MAIS POR CAUSA DAS REAÇÕES COMO, FORMIGAMENTOS NAS MÃOS, SONO E EMAGRECIMENTO, FIQUEI COM MEDO E RESOLVI PARAR POR CONTA PRÓPRIA, LOGO DEPOIS DE PARAR AS DORES VOLTARAM AINDA PIOR, FIZ UMA TOMOGRAFIA QUE NÃO DEU NADA E RETORNEI AO NEURO QUE ME PEDIU QUE VOLTASSE COM TOPIRAMATO DE NOVO, QUE FIZESSE O TRATAMENTO DURANTE SEIS MESES, MAIS QUE COMEÇASSE COM 25 MG AO DIA, E QUE AS REAÇÕES NO INICIO É NORMAL, COMO ESTIVE MUITO BEM ENQUANTO ESTAVA TOMANDO O MEDICAMENTO OPTEI POR VOLTAR A TOMAR, E LENDO TODOS ESSES COMENTÁRIOS EU ACHO O SEGUINTE, TODO REMEDIO VAI FAZER UM EFEITO DIFERENTE EM CADA PESSOA, EM CADA ORGANISMO, TEM GENTE QUE VAI GOSTAR MUITO, TEM GENTE QUE NAO VAI GOSTAR E ETC... GENTE MELHORA PARA TODOS NÓS E NÃO ESQUEÇAM REMÉDIO SÓ COM RECEITA MÉDICA. E VAMOS CONFIAR EM TOPIRAMATO.

    ResponderExcluir
  141. quem sou eu???

    ResponderExcluir
  142. Ola!
    Gostaria de saber se entre os usuários mais antigos de topiramato há fumantes de longa data e se os mesmos sentiram menos necessidade de cigarros com o uso da medicação, por favor é muito importante pra mim esta informação.

    ResponderExcluir
  143. Bom há 3 dias comecei a tomar Topiramato 50 mg, tenho me sentido estranha, lenta, minhas mãos formigam, muito sono tambem. Provavelmente seja normal no começo de um tratamento. O Apetite tambem diminuiu e muito.
    200 Mg não é muito para uma pessoa? Ela consegue levantar de uma cama?

    ResponderExcluir
  144. Olá !!! Bom como diz uma colega la em cima , tenho uma enxaqueca mega-ultra-power-plus-advanced-e infelizmente tenho dores de cabeça todos os dias , mas quando a crise vem é de enloquecer , essa semana mesmo fui parar no hospital , e nem sei como cheguei la dirigindo ,pois as minhas vistas ja nem enxergavam mais , foi uM policial que me ajudou assim que cheguei na porta do hospital ,pra vcs terem ideia de como era o estado da dor !!! eu tenho aq comigo uma caixa de topiramato que inclusive esta até vencida , pois não tive coragem de tomar ,,,mas ja chegou a um ponto que tenho que que ter uma reação e procurar por uma solução , pois é muito sofrido só quem tem essas crises loucas de dores de cabeça sabe oq estou falando ,,,mas depois dessa ultima ida ao hospital , resolvi que vou mudar td oq for preciso, alimentação , remedio , medico , fazer mais pesquisas sobre o assunto , pq não é facil viver essa maneira ,acordar e dormir com essa maldita dor de cabeça ,,,desculpem pelo desabafo , ENXAQUECA QUE LOKURA !!!!!!e se tiver que tomar TOPIRAMATO , SEJA LA OQ FOR VOU TOMAR PQ N AGUENTO MAIS ........

    ResponderExcluir
  145. Olá,pessoal !!! Eu tomo TOPIRAMATO 25 mg duas vezes ao dia ( de manhã e à noite ) ...também tomo EXODUS 10 mg, um antidepressivo .
    A combinação deles me ajuda a não ter dores de cabeça , as chamadas ENXAQUECAS .
    É muito importante , além do topiramato , mudar a alimentação e ingerir menos açúcares e gorduras , pois toda vez que eu comia muitos bolos e doces, no dia seguinte a enxaqueca aparecia .
    Outra coisa que faz surgir minha dor de cabeça é preocupação ...o tal estresse acaba com todo o equilibrio interno e ,em seguida, fico mal de dores de cabeça.
    Não tenham medo do topiramato, ele ajuda sim !Talvez o inconveniente seja um pouco de cansaço que ele causa ...eu sinto como se estivesse cansada , pesada,como se tivesse feito uma faxina numa casa enorme ...por isso é preciso entrar pra uma ginástica ou fazer caminhadas ....
    Mudem a alimentação e tentem fazer alguma caminhada também ! Beijos

    ResponderExcluir
  146. Sou eu novamente .... só pra complementar acima , quero dizer que , quando iniciei o tratamento com topiramato, a dose inicial era de 100 mg, depois de alguns meses o médico reduziu pra 75 mg e agora pra 50 mg ...já faz quase 2 anos que tomo ... bjs

    ResponderExcluir
  147. Me ajudem...

    tomo topiramato 25mg por dia há 1 semana e não estou me sentindo bem.sinto minhas pernas fracas,meu corpo lento,meu raciocínio lento e também formigamento.gostaria de saber se isto vai passando depois de dias ou semanas ou se é sempre assim,pois preciso insistir na medicação pois sofro muito com as crises de enxaqueca constantemente. obrigada,amigos.

    ResponderExcluir
  148. Olá ... Meu diagnóstico é Transtorno Bipolar , faço tratamento há 6 anos , no inicio deste ano de 2010 estava bem melhor , fiz tratamento para reduçao de peso com SIBUTRAMINA , em 27 dias eu perdi mais de 10 kg , depois disso continuei a tomar por mais alguns dias , perdi 14 kg , depois a SIBUTRAMINA não mais me fez efeito o médico da clicia a qual eu fiz tratamento disse q apenas pacientes bipolares aconteceu isso . Mas enfim nao engordei mais nada , melhor hj reduzi 22 kg ao todo ... mas ninguem me aguenta , sou mto agressiva , só tenho vontade de fazer compras , chorar mtas vezes morrer e mais nada ....eu tomava AMATO mas não tinha perdido peso não com ele .Depois de um tempo parei , agora voltei , mas tá cruel , antes não me dava tanta reação como agora , tontura , formigamentos ,esquecimento , sonolencia , e fico mto deprimida tbm .......Aff !! To sem chão ...Adorei o site !!

    bjoOoO...............LIS.

    ResponderExcluir
  149. TOMO TOPIRAMATO E CONTINUO COMPULSIVA POR COMIDA E COMPRAS, E TUDO QUE LEIO EU ESQUEÇO E OUTROS FATOS TAMBÉM, SOU BIPOLAR TAMBEM TOMO BUPROPRIONA, CITALOPLAM E LAMOTRAGINA E NAO CONSIGO PARAR DE COMER. AGORA ESTOU VENDO VULTOS, AGITADA E AGRESSIVA. QUERO AJUDA
    ENIKURTEN@YAHOO.COM.BR MANDE EMAIL

    ResponderExcluir
  150. Olá...

    Sugestão: vamos adotar nicknames?
    Eu mesma já estive aqui algumas vezes deixando comentários. Assim a gente poderia criar uma "rede de relacionamentos", que tal?

    ResponderExcluir
  151. meu nome é lucia já tomei diversos remedios controlados por conta de uma grave depressão que tive,hoje não tomo mais nenhum remédio já fazem 3 anos e me sinto muito bem o grande problema e que engordei 10kg e quero muito parar de fumar vcs me aconselhariam a votar a tomar o topiramato para emagrecer e parar de fumar .

    ResponderExcluir
  152. Anônimo disse...
    meu nome é lucia já tomei diversos remedios controlados por conta de uma grave depressão que tive,hoje não tomo mais nenhum remédio já fazem 3 anos e me sinto muito bem o grande problema e que engordei 10kg e quero muito parar de fumar vcs me aconselhariam a votar a tomar o topiramato para emagrecer e parar de fumar . porfavor me respondam

    ResponderExcluir
  153. Anônimo disse...
    Anônimo disse...
    meu nome é lucia já tomei diversos remedios controlados por conta de uma grave depressão que tive,hoje não tomo mais nenhum remédio já fazem 3 anos e me sinto muito bem o grande problema e que engordei 10kg e quero muito parar de fumar vcs me aconselhariam a votar a tomar o topiramato para emagrecer e parar de fumar . porfavor me respondam

    22 de dezembro de 2010 17

    ResponderExcluir
  154. GENTE SOU DEPRESSIVA DESDE QUE ME CONHECO POR GENTE MAS SOMENTE COM SERTRALIN 50mg de manha
    e mais lexotan 3mg à noite conrolo bem minhas crises, só que engordei mais de 10k e já estou
    querendo pedir para o meu medico me passar o tal
    TOPIRAMATO.
    Sou enfermeira e tenho uma colega que toma esse remedio e alem de ter resolvido os problemas das
    enxaquecas ela emagreceu sim,pois o remedio
    tira a vontade de comer provocada pela ansiedade.
    Nao vi até agora nenhum problema de memória
    no caso da minha colega.Esse efeito colateral
    no nosso caso se ouver vai nos atrapalhar pois
    temos de fazer relatórios de pacientes e se
    esquecermos fica difícil trabalhar.
    Bem depois conto minha experiencia.
    Beijos bom natal

    ResponderExcluir
  155. GENTE ESQUECI DE COMENTER QUE O TOPIRAMATO
    TAMBÉM É PRESCRITO PARA QUEM TOMA BEBIDA
    ALCOÓLICA E TIRA AOS POUCOS A VONTADE DE BEBER.
    E viva o Topiramato!!!Hihihi

    ResponderExcluir
  156. Ola pessoal,
    Começei a tomar topiramato ontem dia 23/12/2010 comecei a tomar 1/2 comprimido toda noite durante 7 dias,logo após aos 7 dias aumentará a dose pra 25 mg por ordem do meu neuro.Senti alguns formigamentos nos membros superiores e inferiores e estomago ruim,porem estou confiente neste tratamento, as crises de enxaqueca era muitos intensas,que me tirava da minha rotina,nao consegui fazer mais nada,apenas um quarto escuro,dormir por algumas horas e algum medicamento pra aliviar esta dor insuportavel, e como nao se esperava atacava meu estomago no qual dava vomitos intensos...Espera que este tratamento vale a pena!!! kkk

    ResponderExcluir
  157. comecei a tomar essa droga essa semana . hj faz tres dias .. mas sofro de eplepisia e nem dor de cabeça .. sou depresiva e tenho surtos psicóticos . sera q eu to tomando o remédio certo?

    ResponderExcluir
  158. escrevi errado (droga)NAUM epilepsia e nem de dor de cabeça sou depresiva e tenho surtos psicóticos . sera q eu to tomando o remédio certo? Gi

    ResponderExcluir
  159. Eu não me encaixo em nenhum sintoma desse remédio mas também tomo por depressão.
    Alguem sabe o por que de tomar esse remédio para depressão?

    ResponderExcluir
  160. Estou tomando Topiramato há quase dois meses (primeiro mês 50 g, segundo 100g) para enxaqueca, no começo senti o velho sono bater. sinto formigamento nos pés e comecei a sentir no rosto, que é muito desconfortável. emagreci quase cinco quilos a partir que comecei a tomar 100g, e a dor de cabeça finalmente foi embora depois de um ano a procura de um remédio que se adequasse.

    ResponderExcluir
  161. Tomo topiramato há alguns meses e ele é bom e tem seu lado negativo, infelzimente notei perda de memória significativa, ele realmente auxilia na ansiedade mas é ruim esquecer coisas ou ter dificuldade de raciocínio, estou pensando em parar pois começo um curso este mes de ciencia da computaçao, ou seja, fico pensando até onde ele vai me atrapalhar, é uma pena pois ele ajudou muito na ansiedade, depressão e perda de peso.

    ResponderExcluir
  162. Tomo topiramato há mais de dois meses para tratamento de enxaqueca... Continuo tendo crises.
    Será que devo pedir ao meu médico para aumentar a dosagem?
    Gostaria de saber se ele tem interação com anticoncepcional?

    ResponderExcluir
  163. olá!
    NA proxima semana comeco meu tratamento com amato, para o tratamaento de enxaqueca!sinto-me apreensiva por conta da perda de memoria, formigamento nos mmss, cansaçoe etc, devido aos efeitos colaterais! sou um pouquinho ansiosa, e "tenho pavor a reações adversas" enfim.
    sinto dor de cabeça a dez anos, sendo que todos os dias a quase dois meses estou em crise ñ aguento mais sentir essa dor que me atormenta, me tira totalmente da rotina e abala completamente com o meu psicologico!
    Com todavia, espero que o amato seja bem tolerado pelo meu organismo! por que ninguem merece planejara sua vida incluindo a dor de cabeça.

    ResponderExcluir
  164. comecei meu tratamento com amato hoje, espero não ter nenhuma reação desagradável, ele foi indicado para o tratamento de um pequena epilepsia e enxaqueca.
    tenho pavor a medicamentos,mas não tenho como fugir apenas entrego nas mãos do Senhor. Digo para todos que fazem uso de medicamentos como este para entregar ao Senhor as nossas preocupações e confiar pois Ele cuida de nós.

    ResponderExcluir
  165. alguém perguntou a respeito do topiramato e bebida alcoólica. Galerinha não beba bebida alcoólica tomando topiramto por favor!!!! não façam esta besteira. Fique ligado, o meu neuro disse que jamais pode haver está combinação.

    ResponderExcluir
  166. Procurei um neuro para tratar de minhas crises de enxaqueca. Ele me receitou o Amato. Falou que ele tem como efeito colateral o emagrecimento, formigamento nas mão, sono e que potencializa muito o efeito do alcool. Qualquer dozezinha é aumentada em mil. Já estou me preparando para não beber.Também recomendou tomar bastante água pois ele é eliminado pela urina. Irei iniciar o tratamento essa semana. O que espero que aconteça mesmo é que minhas crises acabem. Se ajudar a emagracer também, vou adorar. Depois volto para contar como está indo o tratamento.

    ResponderExcluir
  167. Estou voltando para contar como está o tratamento. Postei dia 08 de janeiro. Tem 3 semanas que estou tomando amato , e estou esquecendo das coisas, tenho que fazer força pra comer, se não fico sem comer nada,ou seja, tirou o meu apetite. Ando chorando atoa, formigamento nas mãos, sonolência. Este medicamento foi indicado para epilepsia e enxaqueca.As dores de cabeça foram embora, contudo não sei se vou aguentar este efeitos colaterais.
    Até vontade de isolar das pessoas eu tenho. com 3 semanas tomando este medicamento estou assim, não sei como será mais pra frente.
    Perdi 2 quilos e em março volto a consultar com o neuro.

    ResponderExcluir
  168. ola
    adorei este blog
    vamos la:
    ODEIO minha enxaqueca!!! faço qualquer coia até tomat o topiramato. relutei muito e comecei, nos primeiros dias tive um leve formigamento nas mãos,mas já passou, e foi bem leve. ^NÃo tenho enxaquecas, porém tive uns pensamentos esquesitos de suicidos, horriveis, chorei muito, ja estou indo ao medico, pois nunca tive isso...................

    ResponderExcluir
  169. bem,tomei amato 4 meses e emagreci muito e parei de tomar e começou novamente dores cabeça,não sei o que fazer os efeitos colaterais deste medicamento me afetaram ,mais as dores pararam!!!

    ResponderExcluir
  170. Boa tarde!Sou estudante, e minha médica me receitou topiramato juntamente com outra medicação, optamos por ele devido ao ganho de peso proporcionado por outros farmacos. Em doses baixas ele não afeta a memória, mas em doses mais elevadas realmente existem notórios comprometimentos. No meu caso para voltar ao meu peso deveria chegar a 200mg, mas acima de 100mg me sinto muito afetada.O acesso as informações fica muito lento.

    ResponderExcluir
  171. Olá, comecei a tomar Topiramato a 15 dias, na realidade procurei um endocrinologista, e com tudo ele me receitou para ansiedade e perda de peso, Anfepramona 35mg (2c por dia) Fluxetina 20mg (2c por dia) Alprazolan 2 por dia. Contei do meu histórico de enxaqueca e ele me receitou o Topiramato 25mg (2c por dia), comecei a ter visões, perda de memória, lentidão, vômitos, pressão baixa, sem dizer que urino muito, no 4º dia parei de tomar todos os remédios por não saber qual deles estava me fazendo mau, e qdo li estes comentários resolvi, voltar com todos menos o Topiramato e já se faz 10 dias e não obtive nenhuma reação diversa. Mas com tudo quero voltar a tomar e tentar suportar os maus estar que estavam me dando, acredito que alguns deles deva ser somente no começo, assim que obtiver alguma resultado, comunico vocês.

    ResponderExcluir
  172. cara colega posso te dizer que alguns maul estar de fato são só no inicio mesmo, pelo menos comigo foi somente no inicio, agora com 4 semanas estou me sentindo melhor.

    ResponderExcluir
  173. quem toma topiramato e usa cocaina morre???

    ResponderExcluir
  174. Oi pessoal
    A minha psiquiatra brinca que não é Topiramato e sim TOPERA-mato... e a pessoa fica dãaaa... mas é tudo exagero. Eu tinha uma maldita enxaqueca aguda, praticamente que diária, o Topiramato tirou com as mãos, como se diz por aí. Era um inferno, acordava e ia dormir com essa merda. Vivia dopada com Lisador e Rivotril pra aliviar a vida doída. Tomem o Topiramato se for necessário e não liguem de esquecer o nome de um ator do filme tal, da série X, ou o nome daquela rua, como é mesmo.... você não precisa ser um catálogo ambulante. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  175. Vou iniciar o tratamento hoje a noite com topiramato...vamos ver no que dá né>>>>
    Sou usuária de farinha, bebidas alcóolicas, fumante, balas e outras drogas...
    Estou com um pouco de receio, mas acho que vai ajudar... Boa sorte à todos!!!

    ResponderExcluir
  176. fala serio, vc é usuaria de tantas coisas e estar com receio de usar este medicamento. kkkkkkkkkkkkkkk. desculpa, mas pra mim é difícil entender.boas sorte

    ResponderExcluir
  177. Olá!!

    Passei semana passada na psiqui ela me receitou 450mg de carbolitium (2x ao dia), 150mg de Bup (2x ao dia), e 50mg de lamitor (1x ao dia)....e tbm incluiu o topiramato q vou começar a tomar daqui a 10 dias.
    Os remedios anteriores eu já havia tomado...mas tinha parado....mas como sofro de disturbio bipolar...e já tive algumas crises ela me aconselhou a voltar, e como tbm sou muito ansiosa ela incluiu o topiramato para ajudar tanto na depre como para emagrecer.
    Sei q esses medicamentos pode ter reação, mas prefiro sofrer as primeiras semanas...do q pro resto da vida. Sei tbm q tem a perda de memória....mas prefiro esquecer algumas coisas (nada q uma agenda não possa ajudar) do continuar afastando toda a minha familia de perto.
    Mas o q temos q pensar no nosso bem estar....
    Não é pq faz mal pra um, q vai fazer pra vc.
    E não é pq faz bem pra vc, q vai fazer para outra pessoa. Cada pessoa tem um organismo diferente.

    Bjussssss

    ResponderExcluir
  178. Olá pessoal estava procurando algo sobre o topiramato e achei esse blog.Eu tomo o medicamento a tres semanas e percebo não sentir nem um pouco e apetite,as vezes fico um dia inteiro sem comer e não tenho vontade de me alimentar, será que issi me fará mau no futuro?cinceramente não sei mais sei que meu presente como BIPOLAR esta muito melhor,e não irei parar de toma-lo e acreditem ele funciona perfeitamente e cumpre o que é desejado...bjs

    ResponderExcluir
  179. ANONIMO
    OLÁ! Em 2005 fiz tratamento para eliminar um sobre peso de 10k, já faltava somente 1 1/2k para concluir e a endócrina me receitou topiramato 50mg e a fluexetina de 10mg. Tomei apenas o primeiro comprimido, após 20min foi causando em mim uma irritabilidade que eu não sabia de onde vinha,logo em seguida formigamente nas mãos secura na baca e meu corpo perdendo controle, a respiração forçada, meu esposo vendo que eu não estava mais respondendo aos comandos, chamou uma das nossas vizinhas que é enfermeira,que ao chegar indagou o que eu tinha tomado e começou a dar muita água que naquelas alturas eu não conseguia fazer mais nada. me levaram ao hospital para ser atendida.É isso aí, minha experiência com o topiramato foi sinistra.

    ResponderExcluir
  180. Olá... sobre a experiência aí de cima. Foi receitado por endócrino. Acho que foi esse o problema. Todos os outros casos que relatamos aqui são pessoas acompanhadas por médicos psiquiatras, e como efeito colateral acaba ocorrendo o emagrecimento. É algo bem diferente.
    Acho que vc teve a infelicidade de tentar algo que é muito positivo para tratar determinados problemas, mas que no seu caso não era tão necessário. Ainda mais se considerarmos a mistura aí (esclarecendo que não sou da área médica)topiramato + fluoxetina.
    Complicado. Cada um na sua área de especialização.

    Um abraço!

    Fafi

    ResponderExcluir
  181. tomei o 25 mg topiramato para enxaqueca depois de um período aumentei para 50mg. as enxaquecas diminuiram , mas todos os efeitos colaterais da bula eu passei:( confusão mental, insonia, canceira...) perdi 2kg que recuperei. Tive que parar pois não estava conseguindo dirigir ( onde estou indo??? eram a as dúvidas frequentes.

    ResponderExcluir
  182. Meu filho de 10 anos, tomou 3comp de topiramato, ontem 10.02.11, fui parar no pronto socorro. Ele ficou completamente "fora da da casinha" :1° jogou-se contra e espelho na parede , quebrando-o, daí caiu no chão com olhar fixo, como um sumbi, depois teve crise de choro, e relatou: vi minha vida como num filme, senti todas as vezes que meu irmão me bateu etc etc, depois apagou, passou a noite com crises como uma convulsão, o olhar arregalado e fixo alternando com momentos de normalidade. Acordava em panico dizendo que ele tinha 2 metros de altura, e que seus dedos estava enormes... um delírio completo.alternou o comportamento com movimentos de balanço no corpo repetindo a mesma palavra sem conseguir concluir a frase, fazendo movimentos repetitivos com as mãos... Já se passaram cerca de 15 horas da injesta , e ele alterna momentos de lucides cm panico. o corpo continua como se tivesse bebado. no almoço ele literalmente caiu na cozinha eu apenas consegui segurar a cabeça dele. Estou observando-o. anônimo 3

    ResponderExcluir
  183. Poxa, q relato triste o de cima. Espero q o garotinho fique bem.

    Minha endócrino passou o Amato 25mg, até ja comprei, mas acho q não vou tomar mesmo !!!!

    ResponderExcluir
  184. olha eu tava pensando em tomar esse remedio por ter problema de coluna e estar engordando tb receitaram p/ mim o lyrica, mas como sou dependente quimica( minha dependencia está detida a mais de 16 anos que não uso dorgas) tomo muito cuidado no que diz respeito a quimicas que alteram o humnor, aprendi a viver sem anestesia, e tenho medo de tomar remedios que possam causar dependencia e até mesmo me provocar uma recaida, faço ai um alerta a vida não é tão bela assim como dizem, então cuidado se procuram algo p/ anestesiar as sensações que temos que viver , é claro que dor é horrivel sofria de enchaqueca, mas fui curada na igreja, ´so as vezes tenho algumas dores de cabeça mas nem se compara com as que eu tinha antes como esse medicamento está em faze de aprovação, então vou aguardar. não pago mais qualquer preço p/ ter uma " felicidade" passageira

    ResponderExcluir
  185. Tomei ontem 11/02/11 pela 1ª vez o Topiramato, as 17:00, qdo foi por volta das 00:30, comecei a sentir nauseas, formigamento nas mãos e pés, meu rosto tbem parecia ficar inchado, minha boca e minha lingua formigando, não conseguia levantar da cama, fiquei babando...depois de 1 hora + ou - que consegui sair do quarto e ir pro banheiro, o corredor parecia enorme, eu fui andando até o banheiro, parecia ter encolhido, uma sensação horrivel, nunca senti isso antes, esse remédio foi prescrito pelo meu endocrinologista para perca de peso, mas nunca imaginei q pudesse causar isso, agora são 13:18 do dia 12/02 e ainda sinto os formigamentos principalmente no rosto e mão, não tive vontade de fazer nada até agora, mas nunca mais coloco se quer um comprimido desse na minha boca.

    ResponderExcluir
  186. No começo dava tanto sono q nao conseguia fazer nada.. mas passou.. cada vez q aumentava a dose.. voltava.. mas depois de 1 semana acostumava.. mas pensar q tinha enxaqueca debilitante.. isso nao era nada.. cheguei a ter q largar a faculdade por 1 semestre por passar 2 meses sem poder sair do quarto e falar com ninguem.. de tanta dor.. tinha dores tao forte q passava o dia inteiro vomitando.. nao posso negar q perdi peso com o topiramato (9kg desde o começo do tratamento.. mas nao era a intençao qdo comecei a tomar) de efeitos negativos.. eu sofro de depressao.. entao tive q aumentar a dose do antidepressivo (exodus) pois o topiramato parece q diminui o efeito dele.. sobre o sono.. o proprio antidepressivo ja tirava o sono entao eu tomo sonifero (stilnox).. tenho mta sede.. (fico o dia inteiro com garrafas de agua na mao).. minha memoria sempre foi ruim (mas o medico associa isso ao fato q sempre dormi mto mal.. chegava a ficar 3 ou 4 dias sem dormir.. antes mesmo de tratar com o topiramato) e os formigamentos na mao e nos pehs.. q no começo achei q era coisa de ter tido trombose.. mas q fiquei mais tranquila qdo soube q era efeito do remedio.. (mas nem por isso mais feliz.. ja q chego a ter formigamento umas 2 ou 3 vezes por dia) que trato com vitamina B.. q ainda nao fez efeito algum pra resolver o problema..
    Se pararia o Topiramato? Ainda nao! O formigamento e a sede principalmente me irritam mto.. mas.. eu sei como era ter enxaqueca por 2 meses.. mto forte.. a ponto de nao poder ter vida propria.. e hj.. se tenho dor de cabeça soh qdo tou em tpm.. eh um milagre..

    ResponderExcluir
  187. Ola! eu li tudo acima, quem tem medo de fazer o tratamento eu acho mais perigoso continuar com as crises, vai que um dia a cabeça explode! Eu sei muito bem como é. Passei 25 anos +ou- sofrendo com enxaqueca tenho até raiva dessa palavra. Quase estourei meu figado de tanto tomar analgésico,meu estomago queimava,ho vida tirana! tinha vontade de morrer, qual éra a graça de acordar de manhã com a cabeça latejando,e o primeiro cardapio um analgésico, e na hora de escovar os dentes cuidar para não vomitar tudo.
    Amigos da enxaqueca,eu já paguei todos meus pecados nesta vida.Perdi amigos.Me acusaram de viciada em remédios,No trabalho me medicava escondida pra não me tornar uma pessoa chata,comprava remédio em farmácias diferendes porque era demais tinha vergonha,ect...
    Consultei um bom neurologista. Ele classificou meu problema como cefaléia crônica diaria.
    Estou tomando Topiramato 25 a duas semanas não tive mais enxaqueca porenquanto.
    Estou feliz, formigamento, sono,esquecimento,é nada comparado as crises de enxaqueca.
    Pra quem já sofreu tanto, não custa aguentar um pouco os efeitos colaterais, que pra mim não é dificil de suportar.Dificil de suportar éra a vida que eu tinha antes. Se Deus me ajudar eu vou ficar curada com topiramato. *****ROSA*****

    ResponderExcluir
  188. Faço uso de topiramato a mais de um ano, 25mg diarias, tive formigamento nas mãos e falha de memoria somente nos primeiros dias! Quem realmente conhece uma verdadeira enxaqueca, sabe que é muito melhor os "pequenos" efeitos colaterais, do que ir para o hospital uma vez por semana! So de poder acordar sem tomar analgesico na primeira hora do dia, ja faz tudo valer a pena. A respeito de perca de peso, acho que varia, ele tira meu apetite, mas não emagreci nenhuma grama ate agora.
    * Jéssica *

    ResponderExcluir
  189. Olá

    Eu vinha tomando Topiramato mas nunca mais isso faz muito mal. Fiquei sem sentir as pernas.

    ResponderExcluir
  190. adorei ler tudo isto qto ao topiramato,vou tentar tomar para perder peso, há 30 anos já tomei de tudo, nao está fazendo efeito,eu faço é engordar mais,anciedade,nem sou de comer. vou começar com este medicamento.

    ResponderExcluir
  191. Olá!

    Poxa, quanta (des)informação!!!
    Meu endócrino receitou-me topiramato, começarei(?) com 10mg até 50mg/noite. Depois de um mes comçarei com brupopiona (75mg/ dia). Associados à dieta e atividade física. Isso tudo para perder os 10kg que acumulei em 10 anos e controlar uma certa...ansiedade por doces.
    Sou hipocondríaca ao contrário:detesto remédios, suas extensas bulas e prováveis efeitos colaterais.
    Pretendo começar hoje com as 10mg, não sei se terei coragem de aumentar a dose!
    Prometo voltar com o próxino capítulo. Espero que sirva de alguma coisa.
    Abraços aos "colegas" de karma!
    Teca

    ResponderExcluir
  192. olá, tenho usado o topiramato desde q tive uma crise terrivel que calhou em uma internaçao , antes disse tinha um humor péssimo pela manha principalmente, fui diagnosticada com t d borderline , apos o uso desse medicamento nao me lembro dos dias de acprdar de mal humor ,a menos que faça uso de alcool ,aí tb é querer d+ ..

    abraços.

    ResponderExcluir
  193. Pessoal, há 5 anos faço uso de oxcarbazepina (trileptal).Devido a remoção de um tumor cerebral passei a ter crises convulsivas (eplepsia),porém de uns tempos pra cá comecei a ter crises parciais complexas e meu neurocirurgião me disse que o trileptal estava fazendo pouco efeito e me receitou fenobarbital (Gardenal).Ouvi falar que o TOPIRAMATO serve também para eplepsia e ajuda emagrecer meus quilinhos extras (10)e comecei a procurar informações para falar com meu médico sobre ele, mas de tudo que lí acabei não vendo relatos sobre eplepsia. Meu neurocirurgião é muito enérgico com relação a medicamentos. Antes de receitar qualquer remédio ele faz vários exames e acompanhamentos. Eu não sei que argumentos passarei a ele, pois o que me consta parece que o TOPIRAMATO serve somente para enxaquecas e depressão e alguns casos de compulsividade. Caso tenha alguém que esteja fazendo o uso dele para eplepsia, peço deixar essa informação. Obrigada

    ResponderExcluir
  194. No ano passado sofri um aneurisma e fui submetida a uma cirurgia para clipá-lo. Hoje, exatamente um ano depois, após realizar vários exames, o neurocirurgião identificou uma cicatriz no meu cérebro que provoca hiperatividade cerebral, o que me provoca fortes dores de cabeça e pode desencadear crises convulsivas. Diante disso, ele receitou uso contínuo do TOPIRAMATO. Eu usava 25mg/dia e era eficaz com relação às convulsões, já que não sofri nenhuma crise, mas não estava sendo eficaz com relação às dores, por isso ele aumentou a dose para 100mg/dia. A nova dose está sendo satisfatória. Eu sinto ainda alguns efeitos colaterais, principalmente relacionados ao formigamento e falhas na memória, mas são coisas contornáveis.

    ResponderExcluir
  195. Já faz 3 anos que faço uso do amato, ele me ajudou bastante,pois tenho enxaqueca mto forte...qto a emagrecer garanto que pra mim não afetou em nada,não emagreci uma grama, nem me tirou o apetite, a unica coisa que senti realmente é que esqueço as coisas, não sei se é a idade chegando....isso conta tbém...Mas dos sintomas descritos, pelos menos eu não senti nada, e uso o amato de 100. Acho que varia de pessoa para pessoa...organismo p/ organismo...abraços
    Lourdes

    ResponderExcluir
  196. Acho que o problema é ser receitado por um endocrinologista, para emagrecer. Deve ser receitado por um psiquiatra, como foi no meu caso. Cada pessoa reage de uma forma qnt ao remedio.

    ResponderExcluir